avaria em frigorifico-urgente-o que acham que pode ser

Bloqueado
filipemelo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 jan 2009, 11:19

avaria em frigorifico-urgente-o que acham que pode ser

Mensagem por filipemelo »

bom dia, tenho um frigorifico com parte de cima congeladora e parte de baixo frigorifica, com um só compressor a r134a, o que acontece é que o compressor está horas a trabalhar, basicamente não desliga o que podia ser termóstato, no entanto não faz frio e o compressor aquece bastante mesmo, o que me deixa a pensar que esta possa ter as válvulas danificadas e a compressão já não é feita e que leva a que o compressor se mantenha a trabalhar sem parar pois não chega à temperatura devida, não tenho agora manómetros aqui em casa, pois gostaria de saber também se pode a simples falta da fluído frigorigeneo estar na origem do probema, o compressor pode estar a funcionar com muito pouco fluído no sistema mas porque não dispara o térmico nesse caso?

agradeço que as vossas sugestões sejam rápidas pois tenho os alimentos a descongelar, muito obrigado,

Filipe Melo
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: avaria em frigorifico-urgente-o que acham que pode ser

Mensagem por Mário »

Boas "filipemelo"

1º Preenche o perfil "profile"

Sim pode ser falta de gás
Sim podes ter válvulas partidas

"o compressor pode estar a funcionar com muito pouco fluído no sistema mas porque não dispara o térmico nesse caso?"

Porque havia de disparar o termico?
Se não houver gás para comprimir o consumo é menor.
O térmico desligar pode, se não houver gás "frio" na aspiração.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
filipemelo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

"o compressor pode estar a funcionar com muito pouco fluído no sistema mas porque não dispara o térmico nesse caso?"

pergunto isto porque se o compressor trabalhar em vazio, vai aquecer demais e o térmico irá disparar
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

1º Preenche o perfil "profile"
filipemelo Escreveu:"o compressor pode estar a funcionar com muito pouco fluído no sistema mas porque não dispara o térmico nesse caso?"

pergunto isto porque se o compressor trabalhar em vazio, vai aquecer demais e o térmico irá disparar
Porque havia de disparar o termico?
Se não houver gás para comprimir o consumo é menor.
O térmico desligar pode, se não houver gás "frio" na aspiração.

Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
filipemelo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

ok, estamos a falar de térmicos diferentes, estás a falar de um disparo térmico de corrente, eu estou a falar por temperatura do compressor, por contacto com este o bimetálico abre e deixa de alimentar o compressor
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas "filipemelo"

"ok, estamos a falar de térmicos diferentes, estás a falar de um disparo térmico de corrente, eu estou a falar por temperatura do compressor, por contacto com este o bimetálico abre e deixa de alimentar o compressor"

Sabes o que é um Klixon? Preenche o perfil "profile" e depois falamos.

Cump.
Mário
Bloqueado

Voltar para “Discussão AVAC”