Ajuda
-
- Curioso
- Registado: 24 ago 2010, 18:33
Ajuda
Boa noite, eu estou a pensar comprar uma maquina de origem chinesa.
E eles estão me a perguntar que tipo de motor eléctrico funciona cá em Portugal e eu como nao percebo nada de eletricidade queria pedir uma ajuda a vocês.
O máximo de volts cá em Portugal e 380v e 50hz?E uma medida standard? A maquina tem 7motores como esta ai na tabela um motor 380v e 50hz para cada um é recomendado? ou posso por menos?
Já agora para calcular os amperes : kw * 2.2 ?
Alguém me pode dizer que tipo de motor eléctrico trifásico preciso?
Já agora a maquina tem um total de 35.5kw , preciso depois de um disjuntor para fazer a ligação a uma tomada? é caro isso?
Item Size(cm) Power(kw)
Cutting-off machine 7.5
Conveyor 1.5
Crusher 22
Sorting machine 0.75
Conveyer 1.5
The way for dust catcher --
Dust catcher 3
Secondary recycling 0.75
controller cabinet --
Base plate --
Obrigado
Guilherme
E eles estão me a perguntar que tipo de motor eléctrico funciona cá em Portugal e eu como nao percebo nada de eletricidade queria pedir uma ajuda a vocês.
O máximo de volts cá em Portugal e 380v e 50hz?E uma medida standard? A maquina tem 7motores como esta ai na tabela um motor 380v e 50hz para cada um é recomendado? ou posso por menos?
Já agora para calcular os amperes : kw * 2.2 ?
Já agora a maquina tem um total de 35.5kw , preciso depois de um disjuntor para fazer a ligação a uma tomada? é caro isso?
Item Size(cm) Power(kw)
Cutting-off machine 7.5
Conveyor 1.5
Crusher 22
Sorting machine 0.75
Conveyer 1.5
The way for dust catcher --
Dust catcher 3
Secondary recycling 0.75
controller cabinet --
Base plate --
Obrigado
Guilherme
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Ajuda
Boas
"Já agora a maquina tem um total de 35.5kw , preciso depois de um disjuntor para fazer a ligação a uma tomada? é caro isso?"
Se vais ter 35.5Kw o melhor é não ter ficha, ser ligado directo.
E tens amperitos que cheguem?
Cump.
Mário
"Já agora a maquina tem um total de 35.5kw , preciso depois de um disjuntor para fazer a ligação a uma tomada? é caro isso?"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
Desculpa a minha ignorancia..Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Se tenho amperitos? Isso tem a ver com a estrutura do armazem certo? 35.5*2.2=78.1amperes certo?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas "guilherme87"
Pois, é que para 80Amp, normalmente não se usa fichas (mas há).
Tens potencia disponível no quadro, certo? não esquecer que és capaz de ter mais consumo, como por exemplo iluminação.
Cump.
Mário
Tens potencia disponível no quadro, certo? não esquecer que és capaz de ter mais consumo, como por exemplo iluminação.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
Obrigado MárioMário Escreveu:Boas "guilherme87"
Cump.
Mário
1-pois da 81,4 amperes, 46kva. para saber os amperes e kw*2.2 certo?
2-Eu preciso de uma linha de media tensao certo?Pelo menos no site da EDP diz isso.
Ainda estou a ver um pavilhao que de para este tipo de maquina:)
3-http://www.dieselserviceandsupply.com/a ... chart.aspx este grafico , essas medidas dao para portugal? 380 e para portugal certo? para os motores electricos?
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.
Para Portugal, as tensões normalizadas são 230/400V 50Hz
Para potencia dessa grandeza, convém ligar o cabo directo à máquina. A tomada, além de ser graaaannnde é cara e é algo dispensável(uma máquina dessa potencia não deve ser móvel e muito menos portátil).
Se precisares de uma linha de média tensão, vais precisar de um Posto de Transformação e toda a papelada que isso implica. Informa-te bem primeiro para não teres surpresas.
Se ponderas alugar/comprar um pavilhão, tenta numa zona industrial e um que já tenha posto de transformação. Evitas muita papelada...
Abraço
Para Portugal, as tensões normalizadas são 230/400V 50Hz
Para potencia dessa grandeza, convém ligar o cabo directo à máquina. A tomada, além de ser graaaannnde é cara e é algo dispensável(uma máquina dessa potencia não deve ser móvel e muito menos portátil).
Se precisares de uma linha de média tensão, vais precisar de um Posto de Transformação e toda a papelada que isso implica. Informa-te bem primeiro para não teres surpresas.
Se ponderas alugar/comprar um pavilhão, tenta numa zona industrial e um que já tenha posto de transformação. Evitas muita papelada...
O motor necessário tem de ser definido pela construtora da máquina. Apenas tens de mencionar as tensões normalizadas em Portugal (230/400V 50Hz). Além da tensão/frequência, há mais características para um motor, como sejam as rotações, a potencia, etc, e isso os construtores da máquina é que têm de saberguilherme87 Escreveu:...
...
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Curioso
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 dez 2008, 11:38
220V não é o mesmo que 230V mas as máquinas eléctricas toleram a diferença.
Atenção aos motores trifásicos que vêm da China! Já tenho visto motores chineses com mais de 10cv (7,5KW) que não permitem arranque estrela triângulo... convém que o motor seja de 400/660V 50Hz, isto se tiver mais que 7,5cv (5,5KW).
já agora que máquina é?
Os motores vêm separados?
cumps
Atenção aos motores trifásicos que vêm da China! Já tenho visto motores chineses com mais de 10cv (7,5KW) que não permitem arranque estrela triângulo... convém que o motor seja de 400/660V 50Hz, isto se tiver mais que 7,5cv (5,5KW).
já agora que máquina é?
cumps
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Admitindo um coefeciente de 0,6 teremos I= (35,5/0,8/0,8)X0,6=48 A
Não faz falta linha de média mas aí 48X0,693=32,1 KVA .... logo arrendondando 50 A-34,6 KVA

Não faz falta linha de média mas aí 48X0,693=32,1 KVA .... logo arrendondando 50 A-34,6 KVA

-
- Curioso
vitormdmendes Escreveu:220V não é o mesmo que 230V mas as máquinas eléctricas toleram a diferença.
já agora que máquina é?
Entao e melhor pedir os motores todos 400v 50 hz?
cumps
Reciclagem de cabos eletricos separa o cobre do plastico.
Vêm separados como assim? è tudo da mesma maquina vêm por modulos.. COmo podes ver no meu primeiro post.
-
- Curioso
Duzia12 Escreveu:Admitindo um coefeciente de 0,6 teremos I= (35,5/0,8/0,8)X0,6=48 A
Então uma BT dá? mas ja tem de ser uma BTE?
Normalmente pavilhões já tem essas ligações ?
-
- Curioso
Description Quantity Power(V/KW)
01 Granulator 1 set 380/15
02 Feed blower 1 set 380/1.5
03 Vibrator 1 set 380/2.2
04 Cyclone 1 380/1.5
05 Blower For Vibrator 2 sets 380/0.75
06 Insulation Collector 1 set 380/0.75
Total power 22.45 KW
São cerca de 50 amperes
Convem então dizer a eles que o motor dos 15kw seja 400v?
Esta maquina deve aguentar numa linha BTN?Ou BTE?
Mais luz que possa gastar da iluminação etc?
01 Granulator 1 set 380/15
02 Feed blower 1 set 380/1.5
03 Vibrator 1 set 380/2.2
04 Cyclone 1 380/1.5
05 Blower For Vibrator 2 sets 380/0.75
06 Insulation Collector 1 set 380/0.75
Total power 22.45 KW
São cerca de 50 amperes
Convem então dizer a eles que o motor dos 15kw seja 400v?
Esta maquina deve aguentar numa linha BTN?Ou BTE?
Mais luz que possa gastar da iluminação etc?