Carregador de carro electrico
- sharkjames6314
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 mar 2009, 19:00
Carregador de carro electrico
Boas mandei vir da china (ja me arrependi) um carro eléctrico não se de que marca pois esta ta escrita em caracteres chineses, o que acontece é que o carregador deixou de funcionar já o levei a alguns técnicos e niquem da com o problema devido a falta do esquema do carregador. A única coisa que possuo é esta referencia HWC4-12015 Charger ou HWC4-4830A Charger (o 12015 era um autocolante em cima da segunda referencia) em pesquisa Google só me aparece o manual para download ja pensei em fazer um carregador a partir do que esta avariado. Alguem pode dar uma ajuda de como posso reparar o carregador???
O dicionário é o único sítio onde a "SUCESSO" aparece antes de "TRABALHO".
- electronick
- Curioso
- Registado: 13 ago 2008, 11:50
- Been thanked: 2 times
Re: Carregador de carro electrico
Boas,
Terá de ver se é o transformador queimado, ou o rectificador. Se não der para reparar, é medir ou ver a referencia da bateria para saber de quantos voltes é e respectiva corrente, depois é ver se há no mercado algum carregador com essas caracteristicas, se não encontrar e se tiver conhecimentos técnicos, é uma questao de comprar um transformador com as caracteristicas para carregar a bateria e fazer a respectiva rectificação para corrente continua.
Cumprimentos
Terá de ver se é o transformador queimado, ou o rectificador. Se não der para reparar, é medir ou ver a referencia da bateria para saber de quantos voltes é e respectiva corrente, depois é ver se há no mercado algum carregador com essas caracteristicas, se não encontrar e se tiver conhecimentos técnicos, é uma questao de comprar um transformador com as caracteristicas para carregar a bateria e fazer a respectiva rectificação para corrente continua.
Cumprimentos
- sharkjames6314
eu tenho alguns conhecimentos em electromecânica de electrodomésticos. Confirma só o seguinte se tiver um tranformador com a voltagem total das baterias (que julgo serem de 48 volt no total) basta fazer uma ponte rectificadora e carregar as baterias colocando os polos correctos de + com + e - com - ???
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas
Para carregar baterias de forma que não se estraguem, estas devem ser carregadas com uma corrente de cerca de 10% da capacidade da bateria. Se a bateria é de 7A, nunca deverá ser carregada com mais de 700mA de corrente. isto claro, é a forma ideal de carregar baterias para que durem.
Se pesquisar sobre LM317, o datasheet tem esquemas de como fazer fontes de tensão e também fontes de corrente.
Abraço
OFFTOPIC: Em tempos das baterias de Nikel cadmium,tirei o vicio a algumas baterias de telemóvel com circuitos baseados no LM317. Os carregadores de telemóvel carregam depressa e com uma corrente elevada, o que tirava a duração às baterias.
Não.sharkjames6314 Escreveu:...Confirma só o seguinte se tiver um tranformador com a voltagem total das baterias (que julgo serem de 48 volt no total) basta fazer uma ponte rectificadora e carregar as baterias colocando os polos correctos de + com + e - com - ???
Para carregar baterias de forma que não se estraguem, estas devem ser carregadas com uma corrente de cerca de 10% da capacidade da bateria. Se a bateria é de 7A, nunca deverá ser carregada com mais de 700mA de corrente. isto claro, é a forma ideal de carregar baterias para que durem.
Se pesquisar sobre LM317, o datasheet tem esquemas de como fazer fontes de tensão e também fontes de corrente.
Abraço
OFFTOPIC: Em tempos das baterias de Nikel cadmium,tirei o vicio a algumas baterias de telemóvel com circuitos baseados no LM317. Os carregadores de telemóvel carregam depressa e com uma corrente elevada, o que tirava a duração às baterias.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
- sharkjames6314
Já andei á procura de varias formas para resolver esta situação mas não ta fácil. Ja confirmei o n de bateria no interior do carro são de 10 baterias ligadas em serie alguém pode me ajudar e enviar-me um esquema eléctrico de um carregador de 120v CC para baterias de chumbo. Desta forma poderei construir um. Obrigado pela atenção
Confirma se são 12 bat, ~144V, existe uma bateria na frente de apoio, se for sei que carregador deves comprar, temos um veiculo chines, com um carregor que pode ser comprado em Portugal