Carregador de carro electrico

Responder
sharkjames6314
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 mar 2009, 19:00

Carregador de carro electrico

Mensagem por sharkjames6314 »

Boas mandei vir da china (ja me arrependi) um carro eléctrico não se de que marca pois esta ta escrita em caracteres chineses, o que acontece é que o carregador deixou de funcionar já o levei a alguns técnicos e niquem da com o problema devido a falta do esquema do carregador. A única coisa que possuo é esta referencia HWC4-12015 Charger ou HWC4-4830A Charger (o 12015 era um autocolante em cima da segunda referencia) em pesquisa Google só me aparece o manual para download ja pensei em fazer um carregador a partir do que esta avariado. Alguem pode dar uma ajuda de como posso reparar o carregador???
O dicionário é o único sítio onde a "SUCESSO" aparece antes de "TRABALHO".
electronick
Curioso
Curioso
Registado: 13 ago 2008, 11:50
Been thanked: 2 times

Re: Carregador de carro electrico

Mensagem por electronick »

Boas,
Terá de ver se é o transformador queimado, ou o rectificador. Se não der para reparar, é medir ou ver a referencia da bateria para saber de quantos voltes é e respectiva corrente, depois é ver se há no mercado algum carregador com essas caracteristicas, se não encontrar e se tiver conhecimentos técnicos, é uma questao de comprar um transformador com as caracteristicas para carregar a bateria e fazer a respectiva rectificação para corrente continua.
Cumprimentos
sharkjames6314
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

eu tenho alguns conhecimentos em electromecânica de electrodomésticos. Confirma só o seguinte se tiver um tranformador com a voltagem total das baterias (que julgo serem de 48 volt no total) basta fazer uma ponte rectificadora e carregar as baterias colocando os polos correctos de + com + e - com - ???
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas
sharkjames6314 Escreveu:...Confirma só o seguinte se tiver um tranformador com a voltagem total das baterias (que julgo serem de 48 volt no total) basta fazer uma ponte rectificadora e carregar as baterias colocando os polos correctos de + com + e - com - ???
Não.
Para carregar baterias de forma que não se estraguem, estas devem ser carregadas com uma corrente de cerca de 10% da capacidade da bateria. Se a bateria é de 7A, nunca deverá ser carregada com mais de 700mA de corrente. isto claro, é a forma ideal de carregar baterias para que durem.

Se pesquisar sobre LM317, o datasheet tem esquemas de como fazer fontes de tensão e também fontes de corrente.
Abraço

OFFTOPIC: Em tempos das baterias de Nikel cadmium,tirei o vicio a algumas baterias de telemóvel com circuitos baseados no LM317. Os carregadores de telemóvel carregam depressa e com uma corrente elevada, o que tirava a duração às baterias.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
sharkjames6314
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Já andei á procura de varias formas para resolver esta situação mas não ta fácil. Ja confirmei o n de bateria no interior do carro são de 10 baterias ligadas em serie alguém pode me ajudar e enviar-me um esquema eléctrico de um carregador de 120v CC para baterias de chumbo. Desta forma poderei construir um. Obrigado pela atenção
rulha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 jan 2011, 20:52

Mensagem por rulha »

Confirma se são 12 bat, ~144V, existe uma bateria na frente de apoio, se for sei que carregador deves comprar, temos um veiculo chines, com um carregor que pode ser comprado em Portugal
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”