percurso CEMU->ATI e telecontagem

Responder
rmoreira
Curioso
Curioso
Registado: 06 jun 2010, 18:21

percurso CEMU->ATI e telecontagem

Mensagem por rmoreira »

Na ligação para telecontagem é possível usar a CEMU como caixa de passagem desses sinais?
na minha obra deixamos um tubo gris de 25 de cada caixa de contador até ao CEMU e deste, paralelo aos dois de 40 para PC, CC e FO colocamos outro de 40 para levar esses cabos até ao ATI (caso a interligação não se faça ao nível da CEMU). Podemos fazer isto ou terei de colocar um tubo paralelo de cada caixa de contador até ao ATI (sem passar pela CEMU).

Outra dúvida:

É obrigatório que da CEMU até ao ATI a conduta seja contínua e única? Posso colocar uma caixa de "visita" no percurso? Estava a pensar colocar uma caixa de apoio logo atrás do muro onde se situam as caixas de contadores e CEMU, onde iriam ter as tais 3 condutas de corrugado de 40, daí partiam para o ATI outros 2 de 40 (ou 50) e mais um de 63 para passar os tais eventuais de telecontagem mais os do video porteiro e controlo do portão. Posso fazer isto?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: percurso CEMU->ATI e telecontagem

Mensagem por Varejo »

Boas, não vejo problema de o tubo ir ligar á CEMU derivado só fazer passagem por o cabo vai directo do ATI ao contador, em relação a caixa de passagem entre CEMU e ATI também não existe problema desde que seja também só de passagem dos cabos, ou seja não haver PD, são sempre cabos directos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”