Calculos de Linhas Electricas
Calculos de Linhas Electricas
O calculo de linhas electricas é muito importante, para tal torna-se impotante algumas noçoes explicadas no documento em anexo.
- Anexos
-
- Noçoes Elementares do Calculo de linhas.pdf
- (488.53 KiB) Transferido 183 vezes
- Edgar_Franco
- Curioso
- Registado: 18 abr 2008, 11:42
Cálculos de Linhas Electricas
Boas,
Primeiro que nada o nome deste tópico deveria ser "Cálculos de linhas aéreas" e não de "Linhas Eléctricas" dado que não é aplicável à generalidade dos casos de linhas eléctricas!
Já vi o documento mas não concordo com as fórmulas apresentadas para o cálculo dos esforços a suportar pelos apoios! Não cumprem com o disposto nos artigos 56.º a 62.º do RSLEAT, pelo que não poderão ser utilizados no projecto de linhas aéreas (pelo menos em Portugal).
Além disso está muito incompleto nos conceitos, não aborda o que é o vão crítico, o vão de regulação, aproximação parabólica das flechas, equação de mudança de estado e o que são as tensões mecânicas de regulação das linhas aéreas.
Não aconselho a seguir este documento na elaboração do projecto de uma linha aérea.
Cumprimentos.
Primeiro que nada o nome deste tópico deveria ser "Cálculos de linhas aéreas" e não de "Linhas Eléctricas" dado que não é aplicável à generalidade dos casos de linhas eléctricas!
Já vi o documento mas não concordo com as fórmulas apresentadas para o cálculo dos esforços a suportar pelos apoios! Não cumprem com o disposto nos artigos 56.º a 62.º do RSLEAT, pelo que não poderão ser utilizados no projecto de linhas aéreas (pelo menos em Portugal).
Além disso está muito incompleto nos conceitos, não aborda o que é o vão crítico, o vão de regulação, aproximação parabólica das flechas, equação de mudança de estado e o que são as tensões mecânicas de regulação das linhas aéreas.
Não aconselho a seguir este documento na elaboração do projecto de uma linha aérea.
Cumprimentos.
- hum_ana
- Faça a sua apresentação
- Registado: 19 jul 2010, 11:14
Re: Calculos de Linhas Electricas
Se alguém precisar eu tenho os apontamentos disto de uma cadeira que tive no semestre passado.
- hum_ana
- Faça a sua apresentação
- Registado: 19 jul 2010, 11:14
Vou deixar aqui os slides das minhas aulas para quem precisar
- Anexos
-
- CM.rar
- (1.06 MiB) Transferido 166 vezes
Não tens mais apontamentos sobre linhas eléctricas???
cálculos necessários;
Desenhos tipo;
Etc...
cálculos necessários;
Desenhos tipo;
Etc...
Podem colocar partilhar informação sobre calculo de linhas?
Apontamento, sebentas, etc?
Apontamentos de Universidades? Não há aqui alunos que tenham apontamentos e que possam partilhar?
Vamos lá a trocar informação.
Da minha parte já nem peço o "progrma" trabalho feito... Se disponibilizarem melhor.
Mas apontamentos, sebentas, livros de referencia, isso já era muito bom.
Apontamento, sebentas, etc?
Apontamentos de Universidades? Não há aqui alunos que tenham apontamentos e que possam partilhar?
Vamos lá a trocar informação.
Da minha parte já nem peço o "progrma" trabalho feito... Se disponibilizarem melhor.
Mas apontamentos, sebentas, livros de referencia, isso já era muito bom.