O que acontece se a instalação for antiga sem diferencias e Rterra=3 Ohms Ts= 18 Ohms
Tive uma obra em remodelação que o condutor de terra acusava 20 A.
Uma e duas fases á terra-correntes fantasmas????
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Uma e duas fases á terra-correntes fantasmas????
Boas
Já estive numa fábrica onde diziam que havia fuga há terra, e só tinha 28 Amp isto num motor de 315Kw. Ia sendo comido vivo, quando comecei a falar.
Actualmente com os variadores (vsd), cada vez mais instalados e muitos mal, é normal que apareçam valores de intensidade malucos e sem sentido algum.
Cump.
Mário
Já estive numa fábrica onde diziam que havia fuga há terra, e só tinha 28 Amp isto num motor de 315Kw. Ia sendo comido vivo, quando comecei a falar.
Actualmente com os variadores (vsd), cada vez mais instalados e muitos mal, é normal que apareçam valores de intensidade malucos e sem sentido algum.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Uma e duas fases á terra-correntes fantasmas????
Pois, e eu pus a mão numa das fases e havia humidade e não me aconteceu nada, já que Uc=5 V e diziam não pode ser, isso não pode trabalhar, falta duas fases!! Diz um o Engenheiuro amarrou-se às duas fazes (uma de cada vez eheheh),