As exigências da Certiel

Responder
SPEEDS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 jul 2010, 02:09

As exigências da Certiel

Mensagem por SPEEDS »

Bom dia pessoal.

Gostava de saber se algum de vós me sabe dar quais as caracteristicas que a CERTIEL exige para uma possivel aprovação para um projecto de iluminação?

Tenho um Monte no alentejo, que já tem a instação electrica efectuada, acontece que ligado a esse circuito ja existente, tenho um painel solar que me dá imensas dores de cabeça e me deixa bastante limitado.

Tenho vontade de pedir um orçamento para poder colocar luz, pois o meu vizinho mais proximo já tem luz, a casa dele está a 200metros da minha e o PT que a EDP lhe montou está a 500metros da minha casa.
Alguem tem ideia do valor/custo que isto me poderá rondar?

Como não sei como começar, alguem me sabe explicar os passos que tenho que efectuar para começar a tratar disto, para que em breve tenha luz.

Um abraço
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: As exigências da Certiel

Mensagem por Duzia12 »

Fazer o pedido no site da EDP
SPEEDS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 jul 2010, 02:09

Mensagem por SPEEDS »

Já andei pelo sitte da EDP e não encontro lá nada. Pode-me orientar sff?
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

SPEEDS Escreveu:Bom dia pessoal.

Gostava de saber se algum de vós me sabe dar quais as caracteristicas que a CERTIEL exige para uma possivel aprovação para um projecto de iluminação?

Tenho um Monte no alentejo, que já tem a instação electrica efectuada, acontece que ligado a esse circuito ja existente, tenho um painel solar que me dá imensas dores de cabeça e me deixa bastante limitado.

Tenho vontade de pedir um orçamento para poder colocar luz, pois o meu vizinho mais proximo já tem luz, a casa dele está a 200metros da minha e o PT que a EDP lhe montou está a 500metros da minha casa.
Alguem tem ideia do valor/custo que isto me poderá rondar?

Bom Dia!
Deverá contactar um técnico, que verificará quais as necessidades de potência para a sua instalação, de seguida elaborará 2 fichas electrotécnicas que darão origem a um PFE (Pedido de Fornecimento de Energia), este pedido fará com que os serviços técnicos da EDP se desloquem ao local para fazerem o orçamento do ramal; mas atenção o técnico terá de informar a EDP que não tem o ponto de entrega efectuado, e que deverá ser contactado quando da ida dos serviços técnicos da EDP, senão o orçamentista da EDP vai ao local e a resposta ao pedido é que o ponto de entrega não se encontra concluído.
Espero ter ajudado.

Cpm.

Como não sei como começar, alguem me sabe explicar os passos que tenho que efectuar para começar a tratar disto, para que em breve tenha luz.

Um abraço
trivial
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 jan 2008, 19:56
Been thanked: 1 time

Mensagem por trivial »

como terá sempre de ter um técnico responsável pela instalação, aconselho a ir directamente a um electricista credencia e ele que trate de tudo.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”