Projectos ITED 2
-
- Curioso
- Registado: 22 abr 2010, 15:36
Projectos ITED 2
Boas Pessoal
Sou desenhador e faço projectos ited se alguém tiver interessado , deixo ficar meu e-mail.
projited2@gmail.com
Sou desenhador e faço projectos ited se alguém tiver interessado , deixo ficar meu e-mail.
projited2@gmail.com
PROJECTOS ITED E ELECTRICIDADE
-
- Curioso
Re: Projectos ITED 2
Boas Colega.gemini Escreveu:e assinas a responsabilidade?
qual o valor dos projectos de moradias típicas?
Envie-me um e-mail pro mail que esta em cima e falamos por la Ok.
-
- Curioso
Boa Tardesohc Escreveu:E assinas os projectos???
Tenho colega eng. que vez em quando llhe faço uns projectos ited, e é ele que me assina os projectos...
Mas se quiser tambem lhe faço o projecto e depois se tiver alguem que lhe assine tudo bem.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, já vi que não podes assinar, mas tens alguma formação ITED1 ou agora ITED2?? ou é tudo como autodidacta?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Sem palavras....davidemendes Escreveu:Boa Tardesohc Escreveu:E assinas os projectos???
Tenho colega eng. que vez em quando llhe faço uns projectos ited, e é ele que me assina os projectos...
Mas se quiser tambem lhe faço o projecto e depois se tiver alguem que lhe assine tudo bem.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
-
- Curioso
-
- Curioso
Então sem palavras porque ?
A minha profissão é de desenhador de electricidade e ited, acha que não sei o que faço?
O eng antes de assinar verifica sempre projecto ?
Fiz a pouco tempo curso de instalador de ited 2 .
A minha profissão é de desenhador de electricidade e ited, acha que não sei o que faço?
O eng antes de assinar verifica sempre projecto ?
Fiz a pouco tempo curso de instalador de ited 2 .
Última edição por davidemendes em 29 jul 2010, 17:23, editado 1 vez no total.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
Pelo estatuto da ANET um engenheiro nao deve assinar algo que nao é autor, sob pena de coima e inibiçao de actividade. constitui ilegalidade um engenheiro assinar a responsabilidade de algo que nao é o autor.
para os tecnicos projectistas da Anacom nao sei se existirá legislaçao parecida, mas para a ordem e anet, isso é ilegal. Na prática é o que mais há por aí.
para os tecnicos projectistas da Anacom nao sei se existirá legislaçao parecida, mas para a ordem e anet, isso é ilegal. Na prática é o que mais há por aí.
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Curioso
Eu sei e tem sua razãocarlos_cfr7 Escreveu:Pelo estatuto da ANET um engenheiro nao deve assinar algo que nao é autor, sob pena de coima e inibiçao de actividade. constitui ilegalidade um engenheiro assinar a responsabilidade de algo que nao é o autor.
E você acha que todos projectos ited feitos nestes pais são engenheiros ou projectistas a fazer esses projectos.
Eu sou desenhador de um gabinete electrotécnico e sou eu faço os projectos, depois são verificados e assinados por pessoas competentes da área.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, o problema no ITED é que muitos dos que tem "competências" para assinar, ainda sabem menos do que aqueles que fazem o "boneco" e eles depois "rabiscam"!!
Última edição por Varejo em 29 jul 2010, 21:50, editado 1 vez no total.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
lol tambem é verdade...
Nos gabinetes, os desenhadores devem seguir orientaçoes dos projectistas, de forma que seja o projectista o autor do projecto. quando é o desenhador que assume a liderança no desenvolvimento do projecto, o projectista passa a fantoche que mete a assinatura.
obviamente isto é tudo na teoria, na pratica estao-se nas tintas pro "éticamente correcto"..
Nos gabinetes, os desenhadores devem seguir orientaçoes dos projectistas, de forma que seja o projectista o autor do projecto. quando é o desenhador que assume a liderança no desenvolvimento do projecto, o projectista passa a fantoche que mete a assinatura.
obviamente isto é tudo na teoria, na pratica estao-se nas tintas pro "éticamente correcto"..
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Curioso
Eu ainda tive para tirar o curso de projectista mas não podendo assinar, se um dia financeiramente poder vou tirar se me deixarem para aprender mais, mas já tirei o de instalador de ited 2 e já deu para ficar a perceber mais isto do ited.
E digamos que ha bons desenhadores.
E digamos que ha bons desenhadores.