Boas,
Antes de mais, informo que é a primeira vez que estou em contacto com este fórum e pelo que me apercebi, parece de muita utilidade.
O que me leva a escrever esta mensagem é o seguinte: tenho o serviço 3Play na Clix e tenho notado que quando o elevador do prédio está em funcionamento, tenho interferência no sinal da televisão, variando a quantidade de pixelização. Alguma das vezes, a televisão bloqueia voltando o sinal em condições algum tempo depois. Pensei que o elevador estaria a provocar picos na electricidade mas depois reparei que quando a televisão bloqueia, fico sem qualquer sinal na linha telefónica ficando nesses instantes, sem telefone, internet e televisão. Os técnicos da Clix que já cá vieram, não notaram qualquer problema dentro do meu apartamento.
Isto acontece mesmo o elevador não estando a funcionar no andar do meu apartamento. Alguém desconfia o porquê desta situação? Já falei com alguma pessoas e todas acharam estranho o que acontece. Se alguém me poder ajudar, agradecia.
Pedro Oliveira
Interferências do elevador
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Re: Interferências do elevador
Bom dia.
Poderá ser interferência electromagnética. Se calhar os técnicos da Clix, usaram cabo reles aquando da instalação, e agora tem aí o resultado.
O serviço que mencionou é recente no seu apartamento? E essas interferências, é sempre quando o elevador funciona (não interessa o piso) ou também noutras ocasiões?
Poderá ser interferência electromagnética. Se calhar os técnicos da Clix, usaram cabo reles aquando da instalação, e agora tem aí o resultado.
O serviço que mencionou é recente no seu apartamento? E essas interferências, é sempre quando o elevador funciona (não interessa o piso) ou também noutras ocasiões?
Eu estou no apartamento há 5 anos e a linha telefónica já se encontrava instalada pelo antigo proprietário mas não sei há quanto tempo. Os técnicos da Clix não instalaram cabos. A perda do sinal já acontece no cabo telefónico que entra no apartamento. Estas interferências só acontecem realmente quando o elevador está em funcionamento (independente do andar). Quando o elevador não está em funcionamento, o serviço funciona na perfeição.
Antes não aconteciam tantas interferências mas agora é constante, também devido à maior utilização do elevador por parte de outros apartamentos que estão agora alugados.
Antes não aconteciam tantas interferências mas agora é constante, também devido à maior utilização do elevador por parte de outros apartamentos que estão agora alugados.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Se o motor for montado em coluna, e de velocidade variável e os cabos não forem isolados (para as interferências "malhas metálicas") faz interferência.
Cump.
Mário
Se o motor for montado em coluna, e de velocidade variável e os cabos não forem isolados (para as interferências "malhas metálicas") faz interferência.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Bom dia.
Como disse o colega Mário, é muito provável que haja interferência.
Solução: instalar novos cabos (cabo blindado ou de fibra óptica).
Outra possível solução, seria (talvez) instalar algum tipo de filtro. Mas eu não percebo muito da área.
Como disse o colega Mário, é muito provável que haja interferência.
Solução: instalar novos cabos (cabo blindado ou de fibra óptica).
Outra possível solução, seria (talvez) instalar algum tipo de filtro. Mas eu não percebo muito da área.
Obrigado pelas vossas respostas. Vou ver se consigo falar com a empresa do elevador.