Ajuda- Projecto S/ Rede Distribuição
Ajuda- Projecto S/ Rede Distribuição
Bom dia
Estou a fazer o meu primeiro projecto eléctrico e saiu-me na rifa uma instalação sem Rede de Distribuição.
A instalação vai ser alimentada a Gerador(es), 2, um normal e outro socorrido.
Devo usar UPS?
Como é feita essa alimentação?
Cumprimentos,
Estou a fazer o meu primeiro projecto eléctrico e saiu-me na rifa uma instalação sem Rede de Distribuição.
A instalação vai ser alimentada a Gerador(es), 2, um normal e outro socorrido.
Devo usar UPS?
Como é feita essa alimentação?
Cumprimentos,
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Re: Ajuda- Projecto S/ Rede Distribuição
Bom dia.
Acho que isso é "simples".
Geradores (paralelo) ---> Quadro inversor ---> QGBT ----> Quadros parciais
O QGBT pode ser parte integrante do quadro inversor, ou vice-versa.
Quanto ao uso ou não da uma ups, isso depende de muitos factores, como por exemplo, se existem cargas críticas.
Acho que isso é "simples".
Geradores (paralelo) ---> Quadro inversor ---> QGBT ----> Quadros parciais
O QGBT pode ser parte integrante do quadro inversor, ou vice-versa.
Quanto ao uso ou não da uma ups, isso depende de muitos factores, como por exemplo, se existem cargas críticas.
O que é que se entende por cargas criticas? PC´s por exemplo?
Como entra a UPS nesta rede, isto é, precisa de um quadro dedicado que detecta a falha de rede? alimenta circuitos independentes?
Como entra a UPS nesta rede, isto é, precisa de um quadro dedicado que detecta a falha de rede? alimenta circuitos independentes?
já agora, qual é o factor de potência que se considera neste tipo de instalação?
Já encontrei...
A tua resposta seria simples:
a UPS intercala o QG e alimenta quadros parciais (QCC) que farão os circuitos que se queiram ininterruptiveis.
Quando se começa, todos os problemas parecem gigantes.
De qq forma, obrigado pela tua atenção
A tua resposta seria simples:
a UPS intercala o QG e alimenta quadros parciais (QCC) que farão os circuitos que se queiram ininterruptiveis.
Quando se começa, todos os problemas parecem gigantes.
De qq forma, obrigado pela tua atenção
Obrigado, Duzia12
Tenho uma nova questão:
Uma vez que pretendo ter esta instalação alimentada com dois geradores em paralelo funcionando alternadamente, sem Rede de Distribuição, estava a pensar não pôr quadro de emergência.
A ideia é que se um falhar entra o outro a alimentar toda a instalação, preciso de Quadro de Emergência?
Tenho uma nova questão:
Uma vez que pretendo ter esta instalação alimentada com dois geradores em paralelo funcionando alternadamente, sem Rede de Distribuição, estava a pensar não pôr quadro de emergência.
A ideia é que se um falhar entra o outro a alimentar toda a instalação, preciso de Quadro de Emergência?