caros utilizadores, queria apresentar este tópico como forma de discusão/esclarecimento de duvidas, sobre instalação em estaleiros de obra.
Nas regras técnicas existe uma secção dedicada aos estaleiros.
No caso concreto do estaleiros de obra, acho uma instalação de alto risco.
Instalações, muitas vezes "vistoriadas", por pessoas de qualificação duvidosa, no meu caso lido mais com pré-reformados da EDP que não querem muitas complicações para o lado deles.
Na semana passada numa obra em Lisboa, o responsavel foi um funcionário de um sub-empreiteiro da EDP de conhecimentos ainda mais duvidosos que os pré-reformados da EDP.
Como não queria muitas problemas lá fiz as alterações que o senhor quis, que no caso foi alterar um cabo secção de 25 para um de 35 entre o contador e o quadro de obras.
A minha questão é o seguinte:
Existe alguma norma da EDP de "Lisboa" que obrigue que o cabo de ligação entre o contador e o quadro de obras seja no minimo de 35 (segundo o senhor lá é obrigatorio)?
Se existe na minha opinião não esta correcto, pois ai já se aplicam as regras técnicas e nas regras técnicas as secções dos cabos são dimensionadas segundo as potências que se pretendem.
Sou o unico que tenho esta opinião ou existem varias EDP's por esse Portugal!!??
Continuação de boas instalações e cuidado com os estaleiros de obras!!!
ESTALEIROS DE OBRA
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 out 2008, 18:36
- Has thanked: 3 times
Re: ESTALEIROS DE OBRA
Parece que existem mesmo várias EDP's....
faço obras em todo o país e é mesmo assim. Mas já estão a ficar uniformes, antigamente ninguém se entendia.
faço obras em todo o país e é mesmo assim. Mas já estão a ficar uniformes, antigamente ninguém se entendia.