Boas...
Sou projectista ITED e estou com uma certa dúvida realtivamente ao colocar ou não so níveis de qualidade na Ficha Técnica, é que relativamente ao pares de cobre e fibra óptica, os níveis NQ1C e NQ3 do ITEDv1, ainda se enquadram com os parâmetros de qualidade do ITEDv2, mas quanto ao coaxial já não parece assim.
Alguém sabe esclarecer esta questão??? Já procurei nas FAQ's da ANACOM e não está lá nada... (ou então está muito escondido, para variar...)
Como estão a fazer nos vossos projectos.
Cumps.
pedro neves
Níveis de Qualidade
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Níveis de Qualidade
Boas, se leres o manual ITED2 NQ... já não existem!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Nos meus projectos na ficha técnica já tirei essa zona dos NQ porque efectivamente deixaram de existir (da forma que os conhecíamos do ITED1).
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, a ver se nos entendemos, os niveis de qualidade NQ desapareceram, mas teem de colocar as classes de ligação!
Par de cobre: Classe E
Coaxial: TCD-C-H
Fibra óptica: OF 300
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
era esta a minha dúvida... e concordo com esta opção...Varejo Escreveu:Boas, a ver se nos entendemos, os niveis de qualidade NQ desapareceram, mas teem de colocar as classes de ligação!
Eng. Electrotécnico