Boa noite a todos!
Desde que saiu esta lei que fiquei indignado, mas pensei: 12 meses é muito tempo para fazer formação, mas enganei-me.
O IEFP andou a dormir e ainda não há formação.
A formação está distribuida básicamente pelos distritos de Lisboa e Porto. No Algarve que é onde resido só há uma entidade a dar formação e só começou à pouco tempo e só para instaladores e muito cara.
E ainda por cima 90% da formação existente é a pagar e como isto está, é muito mau investir.
Não podemos esquecer que além da formação, temos despesas de combustivel, refeições e tempo longe da familia.
Eu acho que a ANACOM quer acabar com os técnicos e passar a ter só engenheiros, porque com estes prazos só pode ser isso.
Eles deviam adiar o prazo porque em Janeiro de 2010 ainda não havia entidades qualificadas para dar a formação, ainda hoje há entidades qualificadas que ainda não iniciaram os cursos.
Como podemos constatar esta pouca vergonha é tipica do nosso belo país.
Bem haja a todos!
ITED - 14 de Dezembro - "Pouca vergonha"
-
- Curioso
- Registado: 21 set 2008, 23:50
Re: ITED - 14 de Dezembro - "Pouca vergonha"
boa tarde
concordo plenamente porque tirei o curso ited de instalador e projectista em 2007 e com o cartão em dia até 2011 e sou obrigado a deslocar-me a Lisboa para fazer a formação de actualização itur moro em caldas da rainha e alem das deslocações ,portagens combustível,e tempo perdido ainda tenho que pagar cerca de 1,200 € a entidade formadora.
penso que o mais correcto era que antes de terminar o data do cartão ser feita a formação e a preços mais acessíveis. cumprimentos
concordo plenamente porque tirei o curso ited de instalador e projectista em 2007 e com o cartão em dia até 2011 e sou obrigado a deslocar-me a Lisboa para fazer a formação de actualização itur moro em caldas da rainha e alem das deslocações ,portagens combustível,e tempo perdido ainda tenho que pagar cerca de 1,200 € a entidade formadora.
penso que o mais correcto era que antes de terminar o data do cartão ser feita a formação e a preços mais acessíveis. cumprimentos