Projecto Eléctrico e Ficha Electrotécnica

Responder
djmati
Curioso
Curioso
Registado: 23 abr 2009, 18:06

Projecto Eléctrico e Ficha Electrotécnica

Mensagem por djmati »

Boa tarde

Tenho algumas questões que poderão ser classificadas neste tópico do ITEd e outras nos projectos Eléctricos, no entanto vou colocar aqui tudo porque faz parte do mesmo projecto.

Eu fiz projecto ITED e agora o arquitecto está a pedir-me a ficha electrotécnica. Eu ainda só fiz uma, no entanto a minha questão é a seguinte: O arquitecto disse-me que estão a pedir na câmara um comprovativo em como essa ficha electrotécnica foi entregue, mas foi entregue a quem??? À EDP?? Tenho de enviar isso para algum lado, ou entrego ao arquitecto e ele apenas tem de entregar na cãmara??

Outra questão que o arquitecto me perguntou, foi se eu tinha conhecimento de alguma empresa de Santarém que fizesse a aprovação dos projectos ITED, pois segundo o que ele me disse, todos os projectos daquele conselho tem de ir a aprovação, e já À alguns meses ele fez o projecto de arquitectura de um condominio mas agora não sabe o que se anda a passar porque está a demorar muito tempo e só falta saber se é algum problema com os projectos de Telecomunicações, porque tudo o resto está OK.
Alguém tem conhecimento de alguma empresa que faça isto em Santarém??

Obrigado a todos os que me poderem ajudar

Cumps
vfr800
Curioso
Curioso
Registado: 02 dez 2009, 20:54

Re: Projecto Eléctrico e Ficha Electrotécnica

Mensagem por vfr800 »

Boas!

Quando me pedem a ficha electrotecnica, entrego-a ao eng. civil ou arquitecto depende do cliente e é apenas para entregar na camara!
djmati
Curioso
Curioso
Registado: 23 abr 2009, 18:06

Mensagem por djmati »

Pois as outras que eu fiz também só entreguei, o que eles fizeram depois, isso depois já não sei.

Em relação à empresa de Santarém, sabes alguma coisa?

Obrigado pela dica
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Diz ao arquitecto que ele está errado.

Os projectos ITED não carecem de aprovação por entidades externas (empresas). Isso está bem expresso no diploma legal. Sugiro que ele leve uma cópia do mesmo quando for ´aCamara a próxima vez, e lhe vierem com essa conversa...
Por exemplo, os de gás sim, precisam dessa aprovação prévia. Ou precisavam, já não sei... com a entrada do novo DL acho que tb já não precisam...

Em relação à ficha electrotécnica o que ele quereria dizer é que pretende uma ficha electrotécnica já visada pela EDP, onde indicam se é ou não viável entregar a potência solicitada.

Por isto tudo, não te preocupes em arranjar uma empresa em Santarém..
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”