Boa tarde,
Estou a efectuar um projecto de Telecomunicações num edificio com 10 fogos, já efectuei o dimensionamento da rede coaxial, da rede de pares de cobre.
Estou com problemas da rede de fibra óptica, pois n sei o q apresentar.
Q simbologia devo usar, q cálculos, em função de q sinal? sei as atenuaçãoes em dB dos conectores e da fibra, mas q sinal tenho q "exigir" na ZAP?
Q equipamentos prever no RG-FO?
O que tenho neste momento definido é apenas RG-FO Secundário 24 Fibras (12 Fracções).
Obrigado.
1 abraço
Organigrama Fibra Óptica - Edificio Habitação
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: Organigrama Fibra Óptica - Edificio Habitação
Boas, equipamentos no RG-FO é só o repartidor de fibra com conectores SC-APC com o espaço para operadores e secundário da fracções, o nivel de sinal não se "exige" só se coloca as atenuações do troço de fibra, RG-FO > RC-FO e depois do RC-FO á ZAP.
quanto á simbologia como não existe oficialmente podes colocar uma adaptada desde que seja de bom entendimento.
Nota. já existem cabos de 2 fibras já pré-conectorizados com várias metragens logo não é necessário colocar os conectores nem fazer fusões!
quanto á simbologia como não existe oficialmente podes colocar uma adaptada desde que seja de bom entendimento.
Nota. já existem cabos de 2 fibras já pré-conectorizados com várias metragens logo não é necessário colocar os conectores nem fazer fusões!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!