Poupar ou não energia.

Responder
travisco
Curioso
Curioso
Registado: 23 jan 2010, 16:47

Poupar ou não energia.

Mensagem por travisco »

Caros amigos.

Vou deixar aqui uma questão para que possam apreciar.
Sei que neste forum existem tecnicos qualificados, e não só, que a podem comentar.
Então é assim; Como todos nós sabemos, nas lojas abertas ao público é
obrigatório um projecto de climatização e ventilação.
Pois bem eu tenho algumas duvidas em relação às chamadas cortinas de ar,
no meu entender as mesmas estão montadas nas entradas só para senssações,
porque para poupança de energia eu não vejo nada.
Explicando melhor a minha ideia;- Quando faz frio liga-se a dita cortina com aquecimento,
quando faz calor ar natural, ora bem no inverno por norma faz frio o ar quente da cortina
em virtude da climatização interior vai fazer aquecimento na rua visto que o ar quente é mais
leve que o frio verdade? E não impede, antes pelo contrário, que algum do quentinho que
existe na loja seja atirado à rua
No verão sucede a versão inversa, acontece que nalguns centros comerciais até apetece passar
à porta de algumas lojas.
Por hoje é tudo.
:roll:
travisco
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Poupar ou não energia.

Mensagem por Mário »

Boas "travisco"

"nas lojas abertas ao público é obrigatório um projecto de climatização e ventilação.
Pois bem eu tenho algumas duvidas em relação às chamadas cortinas de ar,
no meu entender as mesmas estão montadas nas entradas só para sensações, porque para poupança de energia eu não vejo nada."

A cortina de ar tem que estar bem montada "instalada" basta 2º de desvio, para dar problemas, ou seja não há poupança.

Quando andava no "frio" tive câmaras com 25º negativos e com cortinas a ar, (entrava o empilhador dentro da câmara) e aí notava-se e bem as que tinham e as que não tinham cortinas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”