Mudança Lâmpadas de Halogéneo para LED???

Responder
corrisi
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jun 2010, 21:52

Mudança Lâmpadas de Halogéneo para LED???

Mensagem por corrisi »

Boa noite,

Gostava de saber a vossa opinião em relação a uma eventual mudança de lâmpadas de halogéneo para lâmpadas LED.
Em minha casa, tenho várias lâmpadas de halogéneo com referência GU10 IP23 de 50W, e gostava de saber se existe uma solução LED, isto é, com a mesma rosca ou "encaixe", mas em lâmpada LED que fosse viável e que me permitisse poupar na factura energética? Se sim, quais as lâmpadas LED que me aconselham?

Para além disso tenho na sala, também umas lâmpadas de halogéneo, mas diferentes das primeiras que referi acima, são pequeninas e o seu encaixe é com dois pinos, se assim posso chamar. Para este caso, existem lâmpadas LED com este tipo de encaixe?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos
rmoreira
Curioso
Curioso
Registado: 06 jun 2010, 18:21

Re: Mudança Lâmpadas de Halogéneo para LED???

Mensagem por rmoreira »

As lampadas de halogéneo pequenas com dois pinos devem ser de 12V enquanto que as outras deverão ser a 220V. Qualquer uma tem um substituto led. Pesquise na www.led1.de e terá uma ideia de preços e modelos disponíveis. Atenção que poderá não ter a mesma luminosidade que tinha com as halogéneas.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
corrisi
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jun 2010, 21:52

Mensagem por corrisi »

Bom dia e obrigado pelo vosso feddback,

Em relação às lâmpadas de halógeneo "pequenas" que referi no post inicial, devo dizer-vos que se tratam de lâmpadas G9 de halogéneo 0.2m max 40w. Existem lâmpadas G9 em led também?

Cumprimentos
nsilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 20 out 2008, 18:36
Has thanked: 3 times

Mensagem por nsilva »

Se diz que o casquilho é GU10, logo a lampada é 230VAC
JMLM
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 fev 2010, 18:24

Mensagem por JMLM »

A iluminação com lâmpadas com tecnologia LED, deve ser o futuro. Para substituir as lampadas GU10/50W/230V poderá usar lampadas de LED, com o mesmo suporte GU10, na versão 3x1W, em tonalidade quente, sendo uma lãmpada composta por 3 led´s de 1W cada. Deve ter em atenção o angulo de abertura de feixe de luz, é importante. No halogénio regra geral, é usado 38º ou 60º. Aconselho que compre uma lâmpada e teste. Deve comprar lâmpada de marca. Caso queira posso sugerir uma marc a que utilizo com bons resultados. (marquesjml@gmail.com).
No caso das lampadas G9 é importante saber que tipo é o aparelho de iluminação para ver se é possível adaptar.
Para os projectores, existe um aparelho de iluminação que dá para substituir os projectores de halogeneo tradicionais, já totalmente equipado. Tem aro de acabamento em 3 cores, lampada de led incluida, fonte de alimentação, basta somente instalar. (Tecnologia Philips)
Em acso de necessitar de mais informação queira comunicar para o meu mail.
Cumprimentos.
José Marques
henriques72
Curioso
Curioso
Registado: 24 set 2008, 13:28
Been thanked: 1 time

Mensagem por henriques72 »

boas. e pq nao considerar fluorescentes?
Responder

Voltar para “Dúvidas”