carteira de electricista
carteira de electricista
trabalho no ramo da electricidade , mas não tenho nada que comprove que sei ou "sou electricista", tenho vários trabalhos feitos por mim , gostava de tirar , obter a carteira de electricista, alguém me pode aconselhar a melhor maneira , e mais rapida.... obrigado
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Re: carteira de electricista
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
- joaopaulovbf
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 ago 2010, 22:43
eu tirei a minha no sindicato , mas já foi há uns anitos para ai uns 12 , mas isso não te dá inscrição na direcção geral de energia nem a possibilidade de te responsabilizares pelas instalações , termo de responsabilidade , passa no sindicato e pergunta , para teres a carteira de electrecista , bastava comprovares a profissão , recidos de vencimento por exemplo eram um dos comprovativos ou declaração de algum tecnico responsavel .agora se mudou não faço a minimasousa28 Escreveu:trabalho no ramo da electricidade , mas não tenho nada que comprove que sei ou "sou electricista", tenho vários trabalhos feitos por mim , gostava de tirar , obter a carteira de electricista, alguém me pode aconselhar a melhor maneira , e mais rapida.... obrigado
João P V B Fernandes
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
desculpa , não leves a mal dizer , mas dá ... o rvcc pro dá para te inscreveres na dgge ...joaopaulovbf Escreveu:eu tirei a minha no sindicato , mas já foi há uns anitos para ai uns 12 , mas isso não te dá inscrição na direcção geral de energia nem a possibilidade de te responsabilizares pelas instalações , termo de responsabilidade , passa no sindicato e pergunta , para teres a carteira de electrecista , bastava comprovares a profissão , recidos de vencimento por exemplo eram um dos comprovativos ou declaração de algum tecnico responsavel .agora se mudou não faço a minimasousa28 Escreveu:trabalho no ramo da electricidade , mas não tenho nada que comprove que sei ou "sou electricista", tenho vários trabalhos feitos por mim , gostava de tirar , obter a carteira de electricista, alguém me pode aconselhar a melhor maneira , e mais rapida.... obrigado
sousa28 , contacte um iefp , e fale com eles ...
qualquer coisa apita
-
- Registado: 09 ago 2010, 10:31
- Contacto:
Boas,
estou numa situação semelhante ao nosso colega e precisava de alguma ajuda.
Foi-me oferecido uma posição na empresa com tecnico de manutenção (já tenho desempenhado esta função, mas sem puder mexer na parte electrica de potencia), para esta posição necessito de ter certificação de electricista de nivel 3.
Frequentei o 12º ano de electrotecnia mas não cheguei a completar o Secundario e ainda me falta Fisico-quimica do 10ºano
Pelo que vejo no site indicado as unicas coisas que posso tirar são, RVCC em electricista de instalações e o de climatização, acho que nenhum destes cursos dá certificação de nivel 3 e por consequinte autorização para trabalhar em electricidade industrial.
Fui a um centro de formação das novas oportunidades e disseram que teria que frenquentar o ensino noturno durante 2 anos para ter direito a 12ºano e ter nivel 3
Pensei na possibilidade obter equivalencia do 12ºano atraves das novas oportunidades e depois tirar um curso para ter o tal certificado de nivel 3.
Será que alguém sabe como dar a volta á situação? é que ando um bocado baralhado com a situação e a pessoa que está a tratar do meucaso(e de outro colega meu na mesma situação) não está a ajudar muito
Obrigado
estou numa situação semelhante ao nosso colega e precisava de alguma ajuda.
Foi-me oferecido uma posição na empresa com tecnico de manutenção (já tenho desempenhado esta função, mas sem puder mexer na parte electrica de potencia), para esta posição necessito de ter certificação de electricista de nivel 3.
Frequentei o 12º ano de electrotecnia mas não cheguei a completar o Secundario e ainda me falta Fisico-quimica do 10ºano

Pelo que vejo no site indicado as unicas coisas que posso tirar são, RVCC em electricista de instalações e o de climatização, acho que nenhum destes cursos dá certificação de nivel 3 e por consequinte autorização para trabalhar em electricidade industrial.
Fui a um centro de formação das novas oportunidades e disseram que teria que frenquentar o ensino noturno durante 2 anos para ter direito a 12ºano e ter nivel 3
Pensei na possibilidade obter equivalencia do 12ºano atraves das novas oportunidades e depois tirar um curso para ter o tal certificado de nivel 3.
Será que alguém sabe como dar a volta á situação? é que ando um bocado baralhado com a situação e a pessoa que está a tratar do meucaso(e de outro colega meu na mesma situação) não está a ajudar muito

Obrigado

-
- Registado: 09 ago 2010, 10:31
- Contacto:
Essa era situação que o orientador andava a ver, mas por aqui só existe electricidade de instalações, nivel 2 e isso não chega...
Esta parece ser boa, mas é em Braga...além disso não sei se tem requesitos minimos...
ELECTRÓNICA, AUTOMAÇÃO E COMANDO (UFCD)
Acho que vou optar por tirar o 12ºano pelas novas oportunidades e estar atento a este tipo de formações, estar é de 1050 horas (nem sei qual a duração)
Obrigado pela ajuda
Esta parece ser boa, mas é em Braga...além disso não sei se tem requesitos minimos...
ELECTRÓNICA, AUTOMAÇÃO E COMANDO (UFCD)
Acho que vou optar por tirar o 12ºano pelas novas oportunidades e estar atento a este tipo de formações, estar é de 1050 horas (nem sei qual a duração)
Obrigado pela ajuda

-
- Velha Guarda
vai a um centro de formação profissional , lá vais obter explicação as tuas duvidas ...
ou procuras um centro de formação que tenho acordos com o iefp ...
ou procuras um centro de formação que tenho acordos com o iefp ...
Boas
Tenho o 12º ano via ensino (antigo +- 23 anos) alem disso tenho frequência Universitária na FTUC (3 anos) Eng, Electrotécnica, a qual tive de desistir por problemas profissionais e familiares, apesar de no meu trabalho pertencer ao nível de quadros médios e trabalhar na parte de manutenção (Eléctrica electrónica e informática).
com este currículo o que posso fazer para tirar a referida carteira, é que pelo que sei não posso ir para os "CNO's" como atrás informado.
Alex
Tenho o 12º ano via ensino (antigo +- 23 anos) alem disso tenho frequência Universitária na FTUC (3 anos) Eng, Electrotécnica, a qual tive de desistir por problemas profissionais e familiares, apesar de no meu trabalho pertencer ao nível de quadros médios e trabalhar na parte de manutenção (Eléctrica electrónica e informática).
com este currículo o que posso fazer para tirar a referida carteira, é que pelo que sei não posso ir para os "CNO's" como atrás informado.
Alex
alexfilho Escreveu:Boas
Alex
Olá! Pois, se tens o 12º ano completo não poderás inscrever-te nas Novas Oportunidades. O melhor é estares atento aos cursos de formação para adultos, ou tirares um curso de nivel IV, que tem a duração de um ano + estágio. Há várias instituições conceituadas no nosso país que dão esses cursos.
Yeehaw!
Olá a todos!
O RVCC pode ser frequentado por pessoas que tenham o 12º ano se for o RVCC Profissional que pelo que estou a compreender é o que os nossos colegas necessitam.
Posso vos dizer que através do Centro de Formação Profissional de Faro houve pessoas que obtiveram a inscrição na DGEG de nível 2 de execução frequentando o RVCC Profissional que reconhece a profissão de Electricista de Instalações.
Consultem o link: http://www.iefp.pt/formacao/RVCC/Pagina ... ional.aspx
Massapina
O RVCC pode ser frequentado por pessoas que tenham o 12º ano se for o RVCC Profissional que pelo que estou a compreender é o que os nossos colegas necessitam.
Posso vos dizer que através do Centro de Formação Profissional de Faro houve pessoas que obtiveram a inscrição na DGEG de nível 2 de execução frequentando o RVCC Profissional que reconhece a profissão de Electricista de Instalações.
Consultem o link: http://www.iefp.pt/formacao/RVCC/Pagina ... ional.aspx
Massapina
redneck Escreveu:alexfilho Escreveu:Boas
Alex
Olá! Pois, se tens o 12º ano completo não poderás inscrever-te nas Novas Oportunidades. O melhor é estares atento aos cursos de formação para adultos, ou tirares um curso de nivel IV, que tem a duração de um ano + estágio. Há várias instituições conceituadas no nosso país que dão esses cursos.
boa noite é assim eu fui a pouco tempo saber como poderia tirar a carta entao disserao-me que é necessario ter o certificado de habilitaçoes literarias um certificado de como voce trabalha na função e deve depositar 1% do ordenado de 6 meses e onde deve ir! deve ir ou no sindicato da contrução civil ou na DGEG esclarecida a duvida...
-
- Velha Guarda
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
maraja Escreveu:boa noite é assim eu fui a pouco tempo saber como poderia tirar a carta entao disserao-me que é necessario ter o certificado de habilitaçoes literarias um certificado de como voce trabalha na função e deve depositar 1% do ordenado de 6 meses e onde deve ir! deve ir ou no sindicato da contrução civil ou na DGEG esclarecida a duvida...
Boas, isso é só para inscrever no sindicato para obter carteira de electricista, o que não tem nada a ver com a DGEG que é para inscrição de técnicos responsáveis actualmente nas DRE!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Muito obrigado pelas respostas.
Vou ver se consigo inscrever-me onde o Massapina informou
Vou ver se consigo inscrever-me onde o Massapina informou
AlexMassapina Escreveu: Massapina