Boa noite a todos,
Será que alguém me pode ajudar?
Gostaria de saber quais os modos de funcionamento dos seguintes interruptores:
Omnipolares, unipolares, bipolares, tripolares e tetrapolares??
1 - Omnipolares corta todos os condutores activos (fase neutro e protecção) ??
2 - Unipolares corta só uma fase?? e os bipolares e tripolares??
3 - E os tetrapolares cortam as 3 fases e o neutro??
Agradeço o vosso esclarecimento se possível,
Obrigado a todos
Interruptores Omnipolares,unipolares, bipolares....duvida??
-
- Curioso
- Registado: 21 jan 2010, 19:45
- Been thanked: 1 time
Re: Interruptores Omnipolares,unipolares, bipolares....duvid
Boas
Por definição corte Omnipolar quer dizer que corta todos os condutores activos, ou seja em alimentações monofasicas corta fase e neutro (Bipolar- 2 polos) em alimentações trifasicas 3 fases e neutro (Tetrapolares - 4 polos). Corte tripolar corresponde a 3 fases sem corte de neutro, assim como unipolar para alimentações monofasicas.
Cumprimentos
Por definição corte Omnipolar quer dizer que corta todos os condutores activos, ou seja em alimentações monofasicas corta fase e neutro (Bipolar- 2 polos) em alimentações trifasicas 3 fases e neutro (Tetrapolares - 4 polos). Corte tripolar corresponde a 3 fases sem corte de neutro, assim como unipolar para alimentações monofasicas.
Cumprimentos
-
- Curioso
- Registado: 21 jan 2010, 19:45
- Been thanked: 1 time
Agradeço desde já o esclarecimento.
Ou seja quando quiser ter um corte que corte todos os condutores activos tenho que ter um corte bipolar omnipolar (canalizações monofásicas) e um corte tetrapolar omnipolar (canalizações trifásicas) correcto???
Corte tripolar utiliza-se por exemplo em sistemas equilibrados (sem neutro). EXEMPLO:Se alimentar uma bomba á partida equilibrada a
cabo VV4G4 tenho que utilizar um corte tripolar correcto??
Obrigado e cumps
Ou seja quando quiser ter um corte que corte todos os condutores activos tenho que ter um corte bipolar omnipolar (canalizações monofásicas) e um corte tetrapolar omnipolar (canalizações trifásicas) correcto???
Corte tripolar utiliza-se por exemplo em sistemas equilibrados (sem neutro). EXEMPLO:Se alimentar uma bomba á partida equilibrada a
Obrigado e cumps
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
No seu caso dizer corte bipolar omnipolar ou corte tetrapolar monipolar é redundante. É preferivel dizer corte omnipolar, que funciona em todas as 3 hipóteses colocas.voltampere Escreveu:Agradeço desde já o esclarecimento.
Obrigado e cumps