Medições/orçamento/obra

Responder
pauloviegas
Curioso
Curioso
Registado: 06 abr 2007, 18:30
Has thanked: 2 times

Medições/orçamento/obra

Mensagem por pauloviegas »

Boa tarde.
Gostava que alguem me desse uma ajuda se possivel.
Na minha zona quase tudo o que se faz são vivendas e alguma coisa ligada a agricoltura (cazões, bomas de furo e pr ai) e com esses orçamentos ja estou mais que habituado. Mas agora estão a construir uma especie da ninho de empresas com cazões, escritorios e por ai fora foi me pedido para dar um orçamento para a obra mas tenho uma duvida, existem coisas no projecto que não estao no mapa de medições, existem coisas que estão no mapa de medições que não estão no projecto e coisas que sao necessarias que não constam em nunhum dos dois, como contumam fazer estes orçementos??Pelo mapa de medições? Pelo projecto e pelo mapa? Nao sei como fazer. Desde ja agradeço as ajudas.
Paulo Viegas
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Medições/orçamento/obra

Mensagem por Mário »

Boas

Deves de contactar quem te pediu o orçamento e explicares a situação, ou pedes a marcação de uma reunião com quem fez o projecto, com quem fez as medições e quem pediu o orçamento, todos juntos.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
gatobravo
Curioso
Curioso
Registado: 15 jun 2009, 17:03
Been thanked: 1 time

Re: Medições/orçamento/obra

Mensagem por gatobravo »

pauloviegas Escreveu:existem coisas no projecto que não estao no mapa de medições, existem coisas que estão no mapa de medições que não estão no projecto e coisas que sao necessarias que não constam em nunhum dos dois
Bom dia.

Se vais começar a dar orçamentos para este tipo de obra, então começa-te a habituar, pois disto é o que vais ver mais. Projectos mal feitos, mapas de quantidades mal elaborados, muitos com "copy & paste" reles, e poucas ou nenhumas respostas às tuas dúvidas. Eu sei bem o que isso é. Uma das coisas que mais me irrita são os "valores globais". Quando começares a ver VG's no mapa todo, até te passas. :lol: . Até nem seria muito mau, se por exemplo, pedissem um valor global, e depois estivesse bem explicado na memória descritiva, o que o cliente quer. Mas qual quê??? Às vezes, nem sequer há memória descritiva, e muitas das vezes, quando as há, não explicam nada.
Por isso, vai-te habituando.
Como disse o colega Mário, tenta perceber o que o cliente pretende, falando com ele. Com o passar do tempo, vais ganhando "calo", e começando a saber o que eles querem.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”