Boa noite venho postar no vosso fórum porque melhores que vocês não existe para me esclarecer.
Estou a fazer uma casa, mas para a concluir so me falta o electricista acabar de instalar alguns candeeiros e algumas tomadas.
Ou seja, ao contratar o electricista, o mesmo apresentou-me um orçamento, o qual eu concordei prontamente, mas como ja referi acima ja so falta pouca coisa para acabar a obra, o electricista ao constatar que não ganhava o suficiente apelou que eu lhe desse mais dinheiro para finalizar a obra, mas prontamente recusei, visto que este me tinha apresentado um orçamento (verbal).
O mesmo agora alem de não querer finalizar a obra ameaçou-me que não assinava o termo de responsabilidade da obra e que se algum electricista fosse finalizar a obra o denunciava á uma entidade reguladora que por sua vez a sua carteira profissional era caçada.
Estou a apelar ao vosso bom senso visto que estou numa situação quase desesperadora porque esta obra vem toda enguiçada desde o inicio da mesma.
agradecia que ajuda-sem no esclarecimento disto, é porque não sei o que fazer
MTO Obrigado
ajuda
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: ajuda
Boas "miguelstick"
"Ou seja, ao contratar o electricista, o mesmo apresentou-me um orçamento, o qual eu concordei prontamente"
"mais dinheiro para finalizar a obra, mas prontamente recusei, visto que este me tinha apresentado um orçamento (verbal)."
Os orçamentos têm que ser escritos.
"O mesmo agora alem de não querer finalizar a obra ameaçou-me que não assinava o termo de responsabilidade da obra e que se algum electricista fosse finalizar a obra o denunciava á uma entidade reguladora que por sua vez a sua carteira profissional era caçada."
Não é bem assim.
1º Ter testemunhas do valor do orçamento verbal, onde diz o que faz e quando, (incluindo o tipo de material utilizado).
2º O tempo decorrido entre o dar o orçamento e a execução.
3º Alterações pedidas, ou propostas por ele.
4º Tem Alvará ou titulo de registo, "o electricista"?
5º Quem fez o ITED?
6º O construtor não faz a obra completa?
Cump.
Mário
"Ou seja, ao contratar o electricista, o mesmo apresentou-me um orçamento, o qual eu concordei prontamente"
"mais dinheiro para finalizar a obra, mas prontamente recusei, visto que este me tinha apresentado um orçamento (verbal)."
Os orçamentos têm que ser escritos.
"O mesmo agora alem de não querer finalizar a obra ameaçou-me que não assinava o termo de responsabilidade da obra e que se algum electricista fosse finalizar a obra o denunciava á uma entidade reguladora que por sua vez a sua carteira profissional era caçada."
Não é bem assim.
1º Ter testemunhas do valor do orçamento verbal, onde diz o que faz e quando, (incluindo o tipo de material utilizado).
2º O tempo decorrido entre o dar o orçamento e a execução.
3º Alterações pedidas, ou propostas por ele.
4º Tem Alvará ou titulo de registo, "o electricista"?
5º Quem fez o ITED?
6º O construtor não faz a obra completa?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."