Boa tarde a todos, estou prestes a adquirir um apartamento usado onde vou realizar obras. Este mesmo apartamento como devem imaginar não possui instalação de telefones e televisão por "dentro das paredes", interiores, tem sim instalação de TVCabo, inactiva por enquanto, mas pelo exterior das paredes, espalhada por toda a casa.
O que eu queria fazer e perguntar se é possivel, já que vou fazer remodelações, existindo só na entrada do apartamento a linha da TVCabo se poderei a partir somente do cabo existente instalar uma ATI na entrada, mas que me service para distribuir pelas divisões da casa sinal de TVCabo, Internet e Telefone.
O apartamento tem 4 divisões assoalhadas e 1 cozinha, entre outras, e eu pretendo em cada assoalhada ter TV, Internet e Telefone e na cozinha somente TV e possivelmente Telefone.
É possivel colocar um ATI na entrada do apartamento somente com a dita linha de TV (coaxial) sem ter presente ligações de rede ou de telefone na entrada?
Eu tinha em ideia colocar o Modem, neste caso da Zon, dentro da ATI e fazer a distribuição de rede é possivel?
E quanto à linha telefónica?
Muito obrigado espero respostas que me possam ajudar.
Por favor preciso de uma opinião, não custa nada, muito obrigado.
Projecto ITED
-
- Curioso
- Registado: 10 abr 2008, 20:03
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 1 time
Re: Projecto ITED
bom dia
ja que vais fazer obras no apartamento, penso que deves fazer o ITED de raiz. em cada divisao colocas duas tomadas de PC e uma de CC, na cozinha uma CC e uma PC, na sala colocar um ZAP com duas PC+duas CC+duas F.Optica.
Dimensionas o ATI + uma caixa (CATI) para colocares o modem da Zon ououtro operador. Gastas algum dinheiro mas ficas com uma boa instalação
ja que vais fazer obras no apartamento, penso que deves fazer o ITED de raiz. em cada divisao colocas duas tomadas de PC e uma de CC, na cozinha uma CC e uma PC, na sala colocar um ZAP com duas PC+duas CC+duas F.Optica.
Dimensionas o ATI + uma caixa (CATI) para colocares o modem da Zon ououtro operador. Gastas algum dinheiro mas ficas com uma boa instalação
Electricista
Projectista/Instalador ITED
mario gonçalves
Projectista/Instalador ITED
mario gonçalves