POR FAVOR AJUDEM-ME URGENTE, SOBRE TV PARABÓLICA

Responder
tunas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 mar 2010, 15:10

POR FAVOR AJUDEM-ME URGENTE, SOBRE TV PARABÓLICA

Mensagem por tunas »

POR FAVOR AJUDEM-ME SOBRE TV PARABÓLICA

Construi uma vivenda, agora só me falta mesmo ter TV mas visto que onde se encontra a vivenda, não passa tvcabo então terei que decorrer a uma parabólica. como não sou portugues, gostaria de apanhar canais estrangeiros, alemães, suiços ingleses etc.
mas o problema é que nesta vivenda irei ter 7 televisões.
quem é que me pode ajudar sobre esta situação, qual será a melhor solução ? quantos receptores preciso etc.,etc.
haverá outra solução sem ser a parabólica?? aceitam-se ofertas de vendedores.
zona de braga
Última edição por tunas em 17 mai 2010, 21:22, editado 1 vez no total.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: POR FAVOR AJUDEM-ME URGENTE, SOBRE TV PARABOLICA

Mensagem por pedro_mendes »

Boas amigo..
Bem o seu caso não é de certa forma facil, visto que o operador tanto tvcabo como meu so permite colocar até ao máximo de 2 receptores por cliente..
Se calhar o melhor será mesmo optar por o satélite astra ou hotbird e comprar um cartão de um pacote para ter os canais pretendidos, visto que esses satélites os canais livres ainda são bastantes mas de lingua estrangeira.

Cumprimentos; Pedro Mendes
Pedro Mendes
chip
Curioso
Curioso
Registado: 28 abr 2010, 17:57

Re: POR FAVOR AJUDEM-ME URGENTE, SOBRE TV PARABÓLICA

Mensagem por chip »

tunas Escreveu:POR FAVOR AJUDEM-ME SOBRE TV PARABÓLICA

Construi uma vivenda, agora só me falta mesmo ter TV mas visto que onde se encontra a vivenda, não passa tvcabo então terei que decorrer a uma parabólica. como não sou portugues, gostaria de apanhar canais estrangeiros, alemães, suiços ingleses etc.
mas o problema é que nesta vivenda irei ter 7 televisões.
quem é que me pode ajudar sobre esta situação, qual será a melhor solução ? quantos receptores preciso etc.,etc.
haverá outra solução sem ser a parabólica?? aceitam-se ofertas de vendedores.
zona de braga
Boas

Só tem que comprar o equipamento (antena, Lnb com 8 saídas, mastro e cabo coaxial)

Monta tudo direitinho, direcciona a antena para o satélite que quer, faça o Azimute. Agora do LNB saiem 8 cabos cada um para o seu receptor. como só precisa de 7 poderá optar por deixar o 8º cabo bem isolado (malha do nucleo) ou ver se existe LNBs de 7 saídas que eu acho que não há.

E voilá tv digital e a ver bonecos em sete lugares diferentes.

Um abraço
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Re: POR FAVOR AJUDEM-ME URGENTE, SOBRE TV PARABÓLICA

Mensagem por carlos_cfr7 »

podes usar o sistema multimat da televes, mas é provavel que saia mais caro para a tua situaçao.

o sistema é basicamente um lnb com 4 saidas, cada uma com um polarizaçao diferente.
as 4 polarizaçoes sao distribuidas pelos 7 receptores, cada modulo tem 4 saidas, precisas de 2 modulos, e podes misturar logo os canais terrestres, distribuindo tudo junto. depois é colocar cada receptor em cada tv.

tens outra hipotese que é transmodular cada canal de satelite pretendido e distribuir em uhf, ou cofdm (TDT ou dvb-t). esta é a soluçao mais cara, mas so tens um pto em que colocas os cartoes de descodificaçao. se tiveres 7 receptores, precisas de 7 cartoes..
Eng. de electrónica e telecomunicações
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”