carregador de pilhas solar
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
carregador de pilhas solar
Tive uma ideia relacionada com os painéis solares.
Com um candeeiro solares desses que se utilizam nos jardins, não sei se já viram.
1 Desmontei o candeeiro e só fiquei com o chapéu a onde esta o painel solar e o led,
2 Retirei o led, para não acender , e fiquei com o painel associado as pilhas recarregáveis
3 e assim fiquei com um carregador de pilhas solar
Demora e mais o menos 3 dias a que as pilhas fiquem carregadas
Com um candeeiro solares desses que se utilizam nos jardins, não sei se já viram.
1 Desmontei o candeeiro e só fiquei com o chapéu a onde esta o painel solar e o led,
2 Retirei o led, para não acender , e fiquei com o painel associado as pilhas recarregáveis
3 e assim fiquei com um carregador de pilhas solar
Demora e mais o menos 3 dias a que as pilhas fiquem carregadas
Última edição por admin em 07 set 2006, 23:29, editado 1 vez no total.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Sim pode trabalhar mas, temos que ter em atenção a queda de tensão no led, alem disso o led fica como limitador de corrente e como ter uma resistência
Se a queda de tensão for de 3 v no led, mais 3v a alimentar duas pilhas em série, pois já temos que ter um painel de 6 v.
Se colocarmos um diodo só tem um queda de tensão de 0.7 v, assim já podemos ter um painel de 3v.
Se a queda de tensão for de 3 v no led, mais 3v a alimentar duas pilhas em série, pois já temos que ter um painel de 6 v.
Se colocarmos um diodo só tem um queda de tensão de 0.7 v, assim já podemos ter um painel de 3v.
Re: carregador de pilhas solar
Já que kerem utilizar o led....podem-no por em (serie com uma resistencia )e em paralelo com a saida do painel solar,assim sabem que o painel está a "gerar!!" ou nao.
Poder-se ia aplicar outro led a indicar quando as pilhas estivessem carregadas...
Poder-se ia aplicar outro led a indicar quando as pilhas estivessem carregadas...
Re: carregador de pilhas solar
Olá amigos,
Há por ai uns circuitos elevadores de tensão, que podem ser uteis nos carregadores solares.
E assim poder usar paineis mais fracos a carregar mais pilhas, + ou - isso.
São muito usados nos beambots, aqueles mini robots tipo insectos.
Vou ver se descubro um circuito jeitoso e ponho aqui ok.
Abraço.
Há por ai uns circuitos elevadores de tensão, que podem ser uteis nos carregadores solares.
E assim poder usar paineis mais fracos a carregar mais pilhas, + ou - isso.
São muito usados nos beambots, aqueles mini robots tipo insectos.
Vou ver se descubro um circuito jeitoso e ponho aqui ok.
Abraço.