boas pessoal
as escovas do meu clio tem um funcionamento esquisito, não sei se é defeito ou feito....
vou na estrada,a chover com as escovas a funcionar normalmente,quando paro num stop ou semáforos o movimento das escovas passam para o anterior,mais lento(mas o manipulo permanece na mesma posição),quando volto a arrancar com o carro, as escovas voltam para mesma a posição de movimento em que estavam(mais rápido).até que me dá jeito, visto quando está parado não necessitar que as escovam estejam a trabalhar a mesma velocidade,mas poderá ser problema,porque tenho reparado nos outros carros e não fazem isso...
alguém sabe do que poderá ser???
Problema nas escovas limpa vidros de clio 1.5dci de 2001
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 abr 2010, 15:15
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Problema nas escovas limpa vidros de clio 1.5dci de 2001
Boas
É normal as viaturas recentes fazerem essa operação.
Tem haver com a programação da centralina.
Ps: Actualiza o perfil "profile"
Cump.
Mário
É normal as viaturas recentes fazerem essa operação.
Tem haver com a programação da centralina.
Ps: Actualiza o perfil "profile"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,
Essa situação tambem pode acontecer quando se tem a bateria fraca ou o motor e braços " limpa vidros" com alguma prisão. Resumindo a bateria baixa pode fonecer 10 ou 11v, quando se acelera sobe para 12,5 ou 13,5v isto modifica o movimento do motor.
Cump.
Essa situação tambem pode acontecer quando se tem a bateria fraca ou o motor e braços " limpa vidros" com alguma prisão. Resumindo a bateria baixa pode fonecer 10 ou 11v, quando se acelera sobe para 12,5 ou 13,5v isto modifica o movimento do motor.
Cump.
Boa tardeJ.Vieira Escreveu:Boas,
Cump.
Nada disso, tem haver com o novo sistema Francês, em que como já referido, com o carro parado não há necessidade de estas estarem na velocidade normal, a não ser quando está a chover muito e em que a visibilidade se torne deficiente mesmo parado, haver um sensor que faz aumentar o regime das ditas cujas.
um abraço
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 11 mai 2010, 10:34
Boas, na minha opinião essa função é muito comoda! Poupa as escovas, pois estando parados a um semafaro naõ vejo qual é a utilidade de as escovas estarem a limpar em alta velocidade! O meu ibiza de 99 não tem essa função, mas msm assim, estando parado baixo a velocidade ou desligo mesmo! Essa função é parecida com as dos radios...quanto mais rapido vamos, mais aumenta o som do radio! Esta função é que ja nao acho muito utilidade, quando vamos por ela, temos a musica aos altos berros!