Computador sem ligação à terra

Responder
man
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 abr 2010, 12:25

Computador sem ligação à terra

Mensagem por man »

Boa tarde

Como tenho uma casa já antiga, as tomadas não têm ligação à terra. Pretendo usar uma UPS e um corta picos para protejer o computador, mas sem ligação à terra não é possível. É verdade? Como heide proceder para instalar uma tomada em condições para o computador?
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Has thanked: 17 times
Been thanked: 14 times
Contacto:

Re: Computador sem ligação à terra

Mensagem por BLima »

Viva,

Caso tenha uma estrutura metálica perto de casa e que esteja em contacto com a terra, então aí tem uma possível ligação. Caso não a tenha, sempre pode ligar a um cano da canalização.

São soluções de recurso, mas sempre é melhor que nada.

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Mr_Anderson
Curioso
Curioso
Registado: 19 out 2008, 19:54

Mensagem por Mr_Anderson »

Boas, eu também tive esse mesmo problema à uns 2 anos e também por causa da instalação de uma UPS.

A minha casa já tinha Terra apenas na Cozinha. Nas restantes divisórias não tinha Terra.

Na altura segui os conselhos aqui do forum e acabei por chamar um eléctricista meu conhecido mas certificado, que me instalou a Terra apenas no local onde eu precisava, para eu poder operar com a UPS corretamente.

Se não estou em erro na altura paguei aprox. 30Eur, mas como disse era um electricista meu conhecido.

De qualquer forma se na sua casa não tem Terra em nenhuma divisória, deverá considerar a sugestão do BLima, que embora seja uma solução à MacGyver dizem que funciona.
beto440
Curioso
Curioso
Registado: 13 mar 2008, 22:10
Has thanked: 1 time

Mensagem por beto440 »

O melhor seria contactar um electricista e encontrar uma solução viável e funcional...
anjomaca
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 jun 2010, 21:38

Mensagem por anjomaca »

Passar um cabo com terra não é muito dificil, basta ter um pouco de jeito e utizar por ex: a calha técnica, pode colar com cola fusível.
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”