Alguem me pode dizer que percentagem è aconselhada para o calculo de uma queda de tensão.
Exemplo para uma instalação de um motor:
I=63A
U=330V
%=?
Distancia= 100m = 0,1Km
Queda de tensão admissivel(Y)= (%)xU= (?%)x330=....
Queda de tensão da linha= Y/(63*0,1)=....
Comprimentos
Calculo da queda de tensão.....
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Calculo da queda de tensão.....
Boas.
Como se trata de um motor o valor a ter em conta é de 5% de q.d.t., se o motor for alimentado a partir do quadro de entrada da instalação em causa é este o valor a ter em conta desde o quadro até ao motor (5%). Se for alimentado a partir de outro quadro parcial a queda de tensão total de todos os troços desde o quadro de entrada até ao motor é no máximo de 5%. Por exemplo se até ao quadro que alimenta o motor já existir 3% de q.d.t. no circuito de alimentação do mesmo já só se pode ter 2%.
Como se trata de um motor o valor a ter em conta é de 5% de q.d.t., se o motor for alimentado a partir do quadro de entrada da instalação em causa é este o valor a ter em conta desde o quadro até ao motor (5%). Se for alimentado a partir de outro quadro parcial a queda de tensão total de todos os troços desde o quadro de entrada até ao motor é no máximo de 5%. Por exemplo se até ao quadro que alimenta o motor já existir 3% de q.d.t. no circuito de alimentação do mesmo já só se pode ter 2%.
Re: Calculo da queda de tensão.....
Obrigado pela ajuda.
Desculpem so agrsdecer agora mas andava com problemas no meu pc.
Comprimentos
Desculpem so agrsdecer agora mas andava com problemas no meu pc.
Comprimentos