Pedido de ajuda - LED's+Domótica

Responder
Urbis
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 30 mar 2010, 14:15

Pedido de ajuda - LED's+Domótica

Mensagem por Urbis »

Boa Tarde,

Este é o meu primeiro post, e logo com uma dúvida existencial. Sou arquitecto e estou a fazer obras num apartamento para mim. Resolvi contratar um sistema de domótica, que entre outras coisas controla a iluminação, composta por projectores de halogénio e sancas de iluminação.A ideia inicial era fazer as sancas com lâmpadas fluorescentes, mas depois de descobrir os LED's, nem olhei mais para trás.
Tenho aproximadamente 8 sancas de LED's para montar. Pretendo que o sistema de domótica as controle, e que sejam dimáveis -como aliás toda a iluminação da casa. O protocolo de comunicação do sistema de domótica é 1-10v. Contactei a Arquiled para comprar as barras de LED, alimentação e drivers. Eles disseram tudo bem, mas os drivers que têm são DMX. Não me ofereceram soluções.
Agora as questões :? : Poderei arranjar o driver 1-10v em qualquer lado e funcionar? Ou então um dispositivo que adapte o DMX para 1-10v? Haverá um sítio melhor para comprar as barras de LED? e online, valerá a pena o risco, dado que os preços parecem ser muito melhores?
Bom espero não estar a abusar do fórum, e que as vossas dicas me possam ajudar a descalçar esta bota. :)
Um abraço, F.
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: Pedido de ajuda - LED's+Domótica

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Em tempos, vi uns circuitos na net que faziam exactamente isso-convertiam dmx para 0-10v e vice versa. Basicamente, é um micro-controlador que recebe, intrepreta e descodifica os sinais dmx, e gera um sinal em pwm para fazer os 0-10 volt.
De qualquer forma, há conversores de dmx para 0-10 volt, por isso tambem acredito haver o inverso.
É tentar procurar em lojas de luz e som profissional.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 183
Registado: 27 out 2009, 22:01
Localização: viseu
Contacto:

Re: Pedido de ajuda - LED's+Domótica

Mensagem por windstorm »

o dmx não sei se será uma boa solução....usam-se mais para mudar cores e fazer graficos nas placa e leds..

eu no teu caso iria optar por aquilo que mais se usa e suporta tudo....tubos de luzes tipo natal...

aqui na minha zona é o que mais se usa na iluminação de sancas etc e o consumo é exelente e o preço muito abaixo dos leds.

no site abixo tens varias cores a 20€ 9 metros.

http://www.cva.pt/index.php?cPath=23_80 ... 481086bebf
ante
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 02 out 2009, 09:53
Localização: Porto/Gondomar
Contacto:

Re: Pedido de ajuda - LED's+Domótica

Mensagem por ante »

Usar sistemas com dmx em domotica nao deve ser a melhor coisa, e depois meter adaptadores de dmx para 1-10v as tantas vai dar asneira. Ja trabalhei com dmx e tens de ter muito cuidado para nao deixar interferencias e ruidos parasitar penetrar no dmx ou nunca mais o controlas.

Ja agora Urbis esses leds por acaso sao RGB?
bacalhau
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 156
Registado: 08 abr 2008, 20:35

Re: Pedido de ajuda - LED's+Domótica

Mensagem por bacalhau »

Olá,
Experimenta esta empresa
Cavaca e Alves LDA
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”