Potência a contratar para quadros de obras
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Potência a contratar para quadros de obras
Caros amigos,
Elaborei uma ficha electrotécnica para uma moradia, na qual consta uma potência contratada de 13,8 KVA.
A dúvida que tenho é se para o quadro de obras, para o arranque da construção da casa, terei que aplicar esta potência, ou terá que ser feita uma nova ficha Electrotécnica (com a potência adequada para o quadro de obras), tendo em conta que a obra passou da fase de licenciamento para a fase de execução?
Cumps,
Electro 99
Elaborei uma ficha electrotécnica para uma moradia, na qual consta uma potência contratada de 13,8 KVA.
A dúvida que tenho é se para o quadro de obras, para o arranque da construção da casa, terei que aplicar esta potência, ou terá que ser feita uma nova ficha Electrotécnica (com a potência adequada para o quadro de obras), tendo em conta que a obra passou da fase de licenciamento para a fase de execução?
Cumps,
Electro 99
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Potência a contratar para quadros de obras
Boas
São coisas distintas.
"Elaborei uma ficha electrotécnica para uma moradia, na qual consta uma potência contratada de 13,8 KVA."
Esta é a potencia projectada para a moradia ter energia.
"o quadro de obras, para o arranque da construção da casa"
Por norma querem ramal de obras e um contador de obra, que não tem nada haver com o projecto da casa.
Até podes ter ramal definitivo para a vivenda e a EDP querer um ramal de obras com o respectivo contador de obras
Cump.
Mário
São coisas distintas.
"Elaborei uma ficha electrotécnica para uma moradia, na qual consta uma potência contratada de 13,8 KVA."
Por norma querem ramal de obras e um contador de obra, que não tem nada haver com o projecto da casa.
Até podes ter ramal definitivo para a vivenda e a EDP querer um ramal de obras com o respectivo contador de obras
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Olá Mário, tudo bem?Mário Escreveu:Boas
São coisas distintas.
Cump.
Mário
Obrigado pela tua resposta.
Então, vou ter que fazer uma nova ficha electrotécnica. Quais são os trámites legais nesta fase? Devo preencher uma ficha electrotécnica para ser entregue na EDP?
Abraço e obrigado.
- Mário
- Team Apoio
Boas
1º ligas para a Edp para saber se têm a potencia disponível. Vai lá um funcionário ver se é possível.
2º Eles de lá dizem-te o que tens que apresentar, (creio que é um termo de técnico de exploração da instalação, dado que é quadro de obras).
Cump.
Mário
1º ligas para a Edp para saber se têm a potencia disponível. Vai lá um funcionário ver se é possível.
2º Eles de lá dizem-te o que tens que apresentar, (creio que é um termo de técnico de exploração da instalação, dado que é quadro de obras).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
não precisas de ligar... vai directamente a edp com uma FE preenchida para a Potência que desejas (normalmante para obras é 20,7 Kva) levas 2 termos uma para execução e outra para exploração e pedes uma ligação para obras.
penso q é tudo.
penso q é tudo.
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
-
- Velha Guarda
Nesta fase de arranque da obra já é necessário os termos de execução e exploração?eng_jersilva Escreveu:não precisas de ligar... vai directamente a edp com uma FE preenchida para a Potência que desejas (normalmante para obras é 20,7 Kva) levas 2 termos uma para execução e outra para exploração e pedes uma ligação para obras.
penso q é tudo.
Já agora, se o electricista estiver inscrito na DGGE poderá assinar a ficha e os termos?
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
penso que simElectro 99 Escreveu:Nesta fase de arranque da obra já é necessário os termos de execução e exploração?eng_jersilva Escreveu:não precisas de ligar... vai directamente a edp com uma FE preenchida para a Potência que desejas (normalmante para obras é 20,7 Kva) levas 2 termos uma para execução e outra para exploração e pedes uma ligação para obras.
penso q é tudo.
a algum tempo atras sim, actualmente pode ter mudado, se mudou ainda não sei de nada.
Já agora, se o electricista estiver inscrito na DGGE poderá assinar a ficha e os termos?
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
- Mário
- Team Apoio
Boas
"Nesta fase de arranque da obra já é necessário os termos de execução e exploração?"
Sim, mas é só para o contador de obras.
"Já agora, se o electricista estiver inscrito na DGGE poderá assinar a ficha e os termos?"
Sim se tiver o nivel III exploração
Cump.
Mário
"Nesta fase de arranque da obra já é necessário os termos de execução e exploração?"
Sim, mas é só para o contador de obras.
"Já agora, se o electricista estiver inscrito na DGGE poderá assinar a ficha e os termos?"
Cump.
Mário
-
- Velha Guarda
Existe alguma legislação onde eu possa consultar essa situação dos niveis de exploração?Mário Escreveu:Boas
Cumps,
Electro 99
- Mário
- Team Apoio
Boas
Não sei qual o artigo, mas sei que sempre que seja "obras, estaleiros, provisórias" tem que haver um responsável pela instalação (exploração).
Cump.
Mário
Não sei qual o artigo, mas sei que sempre que seja "obras, estaleiros, provisórias" tem que haver um responsável pela instalação (exploração).
Cump.
Mário