Dúvida 120v

Responder
louro.miguel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 mar 2010, 06:45

Dúvida 120v

Mensagem por louro.miguel »

Bom dia, estou a pensar em adquirir uma máquina industrial, neste caso vindo do outro lado do mundo (américa)
as especificações que sei do aparelho sao: 1000W/120V, dará para utilizar cá no nosso país sem algum inconveniente, ou será necessário um transformador?
haverá hipotesse de alterar alguma coisa para por a trabalhar no normal (230V)
Aguardo breve resposta, com os melhores cumprimentos,
Miguel :roll:
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Re: Dúvida 120v

Mensagem por BLima »

Bom dia,

Terá que usar um transformador para passar dos 230V para os 110V.

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

Depende muito da máquina industrial. Cá em Portugal, há empresas a instalar motores e transformadores nas máquinas que produzem, que com pequenas alterações nas chapas (e afinações dos térmicos) e mudança de tomadas nos tranformadores, permite funcionar em qualquer parte do mundo.

À falta de melhor, se não for capaz de solucionar o problema, com as obrservações feitas à máquina em causa, o melhor é comprar um tranformador 230V/120V 1000VA. (como o colega BLIMA sugeriu)
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas "louro.miguel"

Se a máquina tiver relógio, tem que ser alterado (se der) dado que cá vai "andar mais de vagar) com os motores também se vai passar o mesmo. Uma hipótese é comprar um variador de velocidade e não esquecer o transformador.

Ps: Actualiza o perfil "profile"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
louro.miguel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 mar 2010, 06:45

Mensagem por louro.miguel »

Obrigado pela ajuda.
O Transformador será muito caro?
Alterará o modo de funcionamento, ou ficará como se trabalhasse nos países de origem?
Penso já ter alterado qualquer coisa no perfil, se necessário for a vosso pedido, verei o que posso fazer melhor, obrigado :D
MLouro
xicodac
Curioso
Curioso
Registado: 30 abr 2008, 20:11
Agradecimento recebido: 2 vezes

Mensagem por xicodac »

Ola pessoal
é preciso ter cuidado, porque nos EUA usam a frequência de 60 hz. e a nossa é de 50hz.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
louro.miguel Escreveu:Obrigado pela ajuda.

O Transformador será muito caro? Não, mas se tiveres motores compra de mais potencia

Alterará o modo de funcionamento, ou ficará como se trabalhasse nos países de origem? Altera a velocidade, fica com menor velocidade por causa de frequência.

Penso já ter alterado qualquer coisa no perfil, se necessário for a vosso pedido, verei o que posso fazer melhor, obrigado . O perfil é só para saber as competencias de cada um, dado que se torna mais facil para dar a resposta : :wink:

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por migjac »

Boa tarde,

Tenho um secador de cabelo vindo dos estados unidos em que a tensão é 120V 60 Hz. Existe algum conversor pequeno que desse para adaptar de forma a utilizar o equipamento?

Sendo a tensão mais elevada cá, poderei usar o equipamento com o nosso nivel de tensão? É um secador, logo uma resistencia e sendo preparado para uma tensão inferir na teoria deverá ter um bom isolamento. Que vos parece?
Já experimentei e o aparelho funciona.
sousal
Curioso
Curioso
Registado: 22 jun 2011, 19:25
Contacto:

Mensagem por sousal »

migjac Escreveu:Boa tarde,

Tenho um secador de cabelo vindo dos estados unidos em que a tensão é 120V 60 Hz. Existe algum conversor pequeno que desse para adaptar de forma a utilizar o equipamento?

Sendo a tensão mais elevada cá, poderei usar o equipamento com o nosso nivel de tensão? É um secador, logo uma resistencia e sendo preparado para uma tensão inferir na teoria deverá ter um bom isolamento. Que vos parece?
Já experimentei e o aparelho funciona.
Acho que se não queimou, deverá estar para queimar...
Reparações de automatismos.
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por migjac »

Em principio a corrente será mais baixa, certo?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

migjac Escreveu:Em principio a corrente será mais baixa, certo?
Não. A resistência mantêm-se constante (não é verdade, mas para o raciocionio serve). Se a tensão aumenta, a corrente também aumenta, por causa da lei de ohm I=U/R. A corrente que atravessa os elementos aquecedores, pode ser elevada, ao ponto de derreter os condutores que os compôe.
As perdas por efeito joule são ainda maiores (logo o aquecimento será bastante maior), devido ao facto da corrente estar ao quadrado, na fórmula P=RI^2
Responder

Voltar para “Dúvidas”