Boas.
Tenho uma questão em relação a um detector de movimento da Legrand (ficha técnica em anexo) que é a seguinte:
Nas características do detector aparecem os tipos de lâmpadas às quais este pode ser aplicado, e no que diz respeito às lâmpadas fluorescentes tubulares aparecem as de diâmetro de 26 mm o que corresponde às lâmpadas T8, a minha questão é se este detector também funciona com lâmpadas T5 diâmetro 16 mm?? Eu coloquei esta questão à Legrand mas não me souberem adiantar nada o que me disseram foi que a informação que podiam dar era a que estava na ficha técnica.
Ora na minha opinião não vejo razão para o detector não funcionar com as T5, mas queria a vossa opinião e se não der mesmo para funcionar com estas lâmpadas qual a razão?!
Referência do detector: 697 40.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Detector de movimento aplicável a que tipo de lâmpadas
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Detector de movimento aplicável a que tipo de lâmpadas
- Anexos
-
- Detector movimento (estanque).pdf
- (4.6 MiB) Transferido 107 vezes
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Re: Detector de movimento aplicável a que tipo de lâmpadas
Pela ficha que apresentas, nas lampadas fluorescentes só com balastro electronico.
Nesse detector a saída é por contacto NA, deve ser por relé, se é assim não vejo qualquer problema.
Eu na minha casa tenho detectores de movimento que só trabalham com um minimo de potência de 40 W.
Cumprimentos
Nesse detector a saída é por contacto NA, deve ser por relé, se é assim não vejo qualquer problema.
Eu na minha casa tenho detectores de movimento que só trabalham com um minimo de potência de 40 W.
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Sim as luminárias nas quais estou a pensar aplicar este detector são com balastro electrónico e com lâmpadas fluorescentes tubulares T5. Também eu não vejo qq problema mas estranhei foi a resposta que me deram no contacto que fiz com a Legrand daí ter solicitado outras opiniões.LinceS@T Escreveu:Pela ficha que apresentas, nas lampadas fluorescentes só com balastro electronico.
Cumprimentos
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Na minha opinião e quase todos os detectores que monto, ou aplico um relé bobine 230VAC ou um contactor, ai tenho a certeza que o detector não queima por sobrecarga, o mesmo se aplica aos relógios gorários. Por exemplo um relé anda na média dos 10 euros mais a base outros 10, hora se se queimar o relé que é dificil, só se perdem 10 euros, é um investimento rentável. Por outro lado outra vantagem, separa a parte de comando da de potência.
Cumprimentos;
Cumprimentos;
Pedro Mendes