Duvida diferencial reamavel
Duvida diferencial reamavel
Boas!
Estou a pensar aplicar um diferencial rearmavel numa instalação. Alem implementar o diferencial devo pedir a EDP pra substituir o que actualmente tenho (deles) por um disjuntor , certo? Ou será um diferêncial de poder de corte superior (tipo 500mA)?
Qual a principal função desse disjuntor ou diferencial, uma vez que permanecerá um diferêncial na instalação?
Agradeço uma força
Estou a pensar aplicar um diferencial rearmavel numa instalação. Alem implementar o diferencial devo pedir a EDP pra substituir o que actualmente tenho (deles) por um disjuntor , certo? Ou será um diferêncial de poder de corte superior (tipo 500mA)?
Qual a principal função desse disjuntor ou diferencial, uma vez que permanecerá um diferêncial na instalação?
Agradeço uma força
Última edição por Beppy em 26 fev 2010, 22:25, editado 1 vez no total.
Re: Duvida diferencial reamavel
A principal função do disjuntor da EDP (actualmente a EDP não se obriga a colocar disjuntor diferencial) é limitar a potência ao valor contratado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Bom dia.
Todos os diferenciais, sejam eles disjuntores ou interruptores, são rearmáveis.
Penso que se pedires à EDP a substituição do ACE (vulgo limitador de potência), eles irão colocar um disjuntor normal sem capacidade de detecção de corrente diferencial residual.
Logo, será necessário instalar um dispositivo que tenha essa capacidade.
Como o colega disse, o limitador de potência tem apenas essa função. Impedir que a instalação consuma mais do que a potência contratada. Será sempre obrigatório ter um (porque a EDP não dá nada a ninguém), e é instalado pela própria EDP.
Antigamente, esse dispositivo instalado pela EDP, contemplava também essa protecção diferencial (embora não fosse muito aconselhável ter apenas esse dispositivo, pois a sensibilidade era baixa (apenas 500mA)).
Actualmente, o ACE não contempla protecção diferencial, logo é obrigatório instalar um dispositivo que tenha esse tipo de protecção, normalmente de 300mA à entrada da instalação, podendo ter outros a proteger circuitos individuais com 100mA, 30mA ou 10mA, dependendo da utilização específica desses circuitos.
Penso que se pedires à EDP a substituição do ACE (vulgo limitador de potência), eles irão colocar um disjuntor normal sem capacidade de detecção de corrente diferencial residual.
Como o colega disse, o limitador de potência tem apenas essa função. Impedir que a instalação consuma mais do que a potência contratada. Será sempre obrigatório ter um (porque a EDP não dá nada a ninguém), e é instalado pela própria EDP.
Antigamente, esse dispositivo instalado pela EDP, contemplava também essa protecção diferencial (embora não fosse muito aconselhável ter apenas esse dispositivo, pois a sensibilidade era baixa (apenas 500mA)).
Actualmente, o ACE não contempla protecção diferencial, logo é obrigatório instalar um dispositivo que tenha esse tipo de protecção, normalmente de 300mA à entrada da instalação, podendo ter outros a proteger circuitos individuais com 100mA, 30mA ou 10mA, dependendo da utilização específica desses circuitos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Viva
Penso que o colega Rainbow não deve ter entendido a situação descrita por Beppy.
Acho que ele se referia ao tipo de diferencial indicado no anexo
Penso que o colega Rainbow não deve ter entendido a situação descrita por Beppy.
Acho que ele se referia ao tipo de diferencial indicado no anexo
- Anexos
-
- RED_Religador Diferencial.pdf
- (777.08 KiB) Transferido 222 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Bom dia.
Pois...só se ele estava a referir-se a um religador automático. Mas pelas questões que o colega colocou, não me parece grande entendido na matéria (não estou a criticar), logo porque motivo iria ele querer colocar um diferencial com religador automático?
Pois...só se ele estava a referir-se a um religador automático. Mas pelas questões que o colega colocou, não me parece grande entendido na matéria (não estou a criticar), logo porque motivo iria ele querer colocar um diferencial com religador automático?
rainbow Escreveu:Bom dia.
A EDP ainda instala Disjuntores Diferenciais. No entanto, só o faz em instalações antigas e onde não existam os ditos na instalação do cliente. Neste caso, penso que o prestador de serviços da EDP deveria ter instalado um diferencial.
Aconselho uma ligadela para EDP a expor o caso.
Abraço,
Saraiva
Saraiva
Disjuntor com diferencial rearmável rearma sozinho sem ninguém ter que ir ao local
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
O diferencial rearmavél, nada tem a ver com o limitador da EDP, até porque muitos dos limitadores da EDP instalados, são interruptores e não incorporam a função diferencial, e os que têm essa função, são nornalmente de 500mA.
A função do DCP da EDP, é para o cliente não usufruir de potência superior à contratada.
Não esquecer que o diferencial rearmavél automáticamente, só volta a reamar se o defeito encontrado na instalação for entretanto extinto, caso contrário ele vai fazendo sucessivas tentativas de rearme até que a deficiência seja corrigida.
O diferencial rearmavél, nada tem a ver com o limitador da EDP, até porque muitos dos limitadores da EDP instalados, são interruptores e não incorporam a função diferencial, e os que têm essa função, são nornalmente de 500mA.
A função do DCP da EDP, é para o cliente não usufruir de potência superior à contratada.
Não esquecer que o diferencial rearmavél automáticamente, só volta a reamar se o defeito encontrado na instalação for entretanto extinto, caso contrário ele vai fazendo sucessivas tentativas de rearme até que a deficiência seja corrigida.
Beppy Escreveu:Boas!
Agradeço uma força
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boas
Sem dúvidas uma boa invenção da engenharia.
Sem dúvidas uma boa invenção da engenharia.
Duzia12 Escreveu:Mas é ótimo para os disparos intempestivos.
Cpts.
Energy
Energy
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Acho que todos os reamáveis tem um limite de tentativas, podendo ser "parametrizável" essa quantidade, mas nunca infinita acho eu.ENERGY Escreveu:Boas
Beppy Escreveu:Boas!
Agradeço uma força
E penso também que é possivel definir o tempo entre tentativas. Nunca instalei um, porque são carrissimos e poucas pessoas acham um bem necessário. Nós tentamos e sensibilizamos, que o que deitam fora, por causa do frigorifico e arca terem ficado descongelados, dá para pagar o bicho, mas é chover no molhado. São capazes pode dar 250 000€ por uma casita no meio do monte, mas não são capazes de gastar 200€ numa coisa dessas...
-
- Team Apoio
Boas
Em termos de tentativas de rearme automático, penso que existe 2 versões, um com ciclo de tentalivas de rearme pré defenidas, e outro ilimitado no tempo, depende das marcas.
Em termos de tentativas de rearme automático, penso que existe 2 versões, um com ciclo de tentalivas de rearme pré defenidas, e outro ilimitado no tempo, depende das marcas.
Cpts.
Energy
Energy