Foco embutido exterior

Responder
jmichelx
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2009, 19:04

Foco embutido exterior

Mensagem por jmichelx »

Boas!

Tenho no alpendre sitio para um foco embutidos. Posso utilizar o fio v 1,5 do interruptor até ao foco?

Obrigado e cumprimentos. :)
carlosjf
Curioso
Curioso
Registado: 26 set 2008, 10:50

Re: Foco embutido exterior

Mensagem por carlosjf »

Poder podes, mas entubado claro.
Carlos
jmichelx
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2009, 19:04

Mensagem por jmichelx »

Ok! Entubado ele está, mas pode ou não haver 20cm de fio visível para fazer as ligações?

Já nos tectos falsos interiores também tenho a mesma dúvida... O 1º foco tem que estar imediatamente no sítio onde acaba o tubo de pvc ou posso por o 1º

foco desviado 1 metro? (ficando o fio V 1,5 sem tubo nesta zona). Entre os focos vou fazer repicagem usando xv 1,5.

Cumprimentos.
neutro
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2007, 22:57

Mensagem por neutro »

jmichelx Escreveu:Ok! Entubado ele está, mas pode ou não haver 20cm de fio visível para fazer as ligações?

Já nos tectos falsos interiores também tenho a mesma dúvida... O 1º foco tem que estar imediatamente no sítio onde acaba o tubo de pvc ou posso por o 1º

foco desviado 1 metro? (ficando o fio V 1,5 sem tubo nesta zona). Entre os focos vou fazer repicagem usando xv 1,5.

Cumprimentos.

Boas!!!
Convem ter sempre o fio entubado ate ao 1º projector,ter so ate 20cm fde fio para ligações;no resto dos focos fazes bem em usar cabo xv mas tambem podes usar tubo com fio que por vezes ate e mais facil.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”