Olá a todos,
Efectuei alguma pesquisa mas não obtive uma resposta concreta.
Tenho um motor monofásico de 0,37KW mas para o efeito pretendido parece não ter "força suficiente"
A dúvida é se trocar por um trifásico de igual potência terei o problema resolvido?
O motor já terá força suficiente?Julgo que se diz binário mas corrijam-me.
Obrigado em avanço
Potência Motor Monofásico/Trifásico
Re: Potência Motor Monofásico/Trifásico
se a potência do motor trifasico for igual.....ficas na mesma.
não importa o numero de fases ou de tensão aplicada se a potençia final resultar no mesmo....
arranja um motor mais potente porque pelo que estou a ver, trata-se de menos de 1HP logo é pouco representativo usar monofasico ou trifasico...
não importa o numero de fases ou de tensão aplicada se a potençia final resultar no mesmo....
arranja um motor mais potente porque pelo que estou a ver, trata-se de menos de 1HP logo é pouco representativo usar monofasico ou trifasico...
viva,windstorm
Obrigado pela ajuda.
A partir de que potência é que se nota a diferença?
Logo a partir de 1 HP ?
Cumps.
Obrigado pela ajuda.
A partir de que potência é que se nota a diferença?
Logo a partir de 1 HP ?
Cumps.
Viva,
Caro amigo o facto de parecer de o motor monofásico de 0,37KW não tem "força suficiente" para o efeito pretendido, também depende da aplicação.
A força está relacionada com a potencia claro, mas poder-se-á melhorar o resultado tendo em conta a rotação e a forma de funcionamento, com ou sem desmultiplicação (aplicando um veio, poly e correia).
cump.
J. Vieira
Caro amigo o facto de parecer de o motor monofásico de 0,37KW não tem "força suficiente" para o efeito pretendido, também depende da aplicação.
A força está relacionada com a potencia claro, mas poder-se-á melhorar o resultado tendo em conta a rotação e a forma de funcionamento, com ou sem desmultiplicação (aplicando um veio, poly e correia).
cump.
J. Vieira