Antes de mais boa tarde a todos os que puderem ajudar.
Sou cliente EDP com potência contratada a 3,45kva. Á coisa de um mês o PT que alimenta a zona onde resido teve uma avaria de onde resultou um morto, um rato roeu um cabo que não devia.
Adiante, entretanto a tensão que meço à entrada da minha fracção bem como os dos meus vizinhos deixou de ter 230 (para monofásico) passando a ter 210v, 211v e é quando não cai para os 198v.
Ora segundo a norma NP EN 50.160 a variação de tensão não pode ser superior a +/-10% do valor nominal.
Já fiz seguir reclamação para a EDP sobre qualidade de onda de tensão, (mais uma entre as tantas, mas últimamente as coisas até andavam bem vai para 2 anos antes do rato ter roído o que não devia).
De que outras formas posso alertar a EDP para o facto? Ora se tenho contratada uma potência de 3,35kva com a tensão a menos de 230v aquela potência não se verifica, certo?
Qualquer ajuda extra, será bem vinda.
TENSÃO BAIXA
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Re: TENSÃO BAIXA
É verdade a potência que tu contratas-te não se verifica.
Já reclamas-te para a EDP, espera uma resposta deles.
Caso não recebas uma resposta conveniente na resolução do problema, tens a DECO que te pode aconselhar o que fazer, e tens a ERSE que é a entidade reguladora do sector eléctrico.
Cumprimentos.
Já reclamas-te para a EDP, espera uma resposta deles.
Caso não recebas uma resposta conveniente na resolução do problema, tens a DECO que te pode aconselhar o que fazer, e tens a ERSE que é a entidade reguladora do sector eléctrico.
Cumprimentos.
Saber não ocupa espaço.