graduação em barramento elétrico

Responder
dcardoso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 fev 2010, 12:08

graduação em barramento elétrico

Mensagem por dcardoso »

Srs, bom dia (no Brasil).
Meu nome é Daniel, mora em São José do Rio Preto/Brasil, encontrei este fórum relacionado a eletricidade.

Tenho um dúvida, se puderem responder..

Em um painel existem dois barramentos ( um a direita e outro a esquerda), estes barramentos irão se juntar a outra barra mais abaixo. Porque a barra que receberá estes dois barramentos necessita de uma largura maior que os outros dois anteriores, existe um índice para calcular isso, qual o fundamento físico para este indice.

[]ços a todos
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: graduação em barramento elétrico

Mensagem por Duzia12 »

Essa ligação é estranha, mas pode ser por algum motivo que não esteja a perceber, mas se a barra geral alimenta outros dois barramentos (???) terá de ser dupla.

É norma frquenta alcular com 2 A/mm^2.
hugoandrade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 ago 2007, 18:31

Mensagem por hugoandrade »

Tem lógica a utilização de um barramento de maior secção no troço em que irá passar toda a corrente (que é dividida para os dois ramais). Acho estranha essa configuração da forma que é descrita. No mínimo o barramento de maior secção deve de ligar a dois interruptores a interromper os circuitos referidos.

Cumps
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

É assim, isso cá não é permitido, uma redução de secção implica uma protecção a montante
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

Barramentos de maior secção a ligar directamente a barramentos de menor secção cheira a "cegada", da maneira como está descrito...?!.

Estas consultas não deixam de ter a sua piada. Já agora eu mando mais um palpite: e as CC ??

ohmico
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”