Caros colegas
Estou inscrito na OE como membro estagiario, posso assinar fichas electrotecnicas com menos de 50 KVA?
Fichas Electrotecnicas
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 dez 2009, 19:32
Re: Fichas Electrotecnicas
hmm acho que so deves poder assinar alvarás dps de terminar o estágio pelo menos é assim que funciona na ANET mas nada como telefonar para a Ordem e perguntar 

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 fev 2010, 00:06
boa tarde,
enquanto membro estagiário da ordem dos engenheiros tens as regalias de engenheiro técnico.
enquanto membro estagiário da ordem dos engenheiros tens as regalias de engenheiro técnico.
Caro amigo caso não estejas inscrito como membro efectivo da OE ou da ANET não podes assinar nada nem eléctricos nem ITED (salvo as excepçóes previstas no DL 123/Maio de 2009).
Caros,
Para assinar fichas electrotécnicas, tem que se inscrever como técnico responsável por instalações eléctricas de serviço particular na DGGE/ Min Economia.
Enquanto estagiário da OE tem competências de Eng, Tec, mas desde que inscrito na DGGE, salvo melhor opinião.
Tanto quanto sei ainda se pode fazer um estágio curricular e no fim deste não teria nada para apresentar (pode até nem ser o caso).
E, claro está, a limitação de potencia advém das limitações que a dita inscrição imponha. Em regra, pelo menos era assim, não havia limitação de potencia mas de tensão (60kV).
Espero ter ajudado
Para assinar fichas electrotécnicas, tem que se inscrever como técnico responsável por instalações eléctricas de serviço particular na DGGE/ Min Economia.
Enquanto estagiário da OE tem competências de Eng, Tec, mas desde que inscrito na DGGE, salvo melhor opinião.
Tanto quanto sei ainda se pode fazer um estágio curricular e no fim deste não teria nada para apresentar (pode até nem ser o caso).
E, claro está, a limitação de potencia advém das limitações que a dita inscrição imponha. Em regra, pelo menos era assim, não havia limitação de potencia mas de tensão (60kV).
Espero ter ajudado