Boas.
Como já devem saber as instalações afectas á segurança de um edifício recebendo público (ex.: desenfumagem, bombas de incêndio, etc.) devem ter uma alimentação em alternativa à normal denominada fonte de emergência, e estas instalações devem ser realizadas de modo a não permitir o corte de energia ao 1º defeito, logo, nestas instalações a solução passa por implementar um sistema IT com CPI e respectivo transformador de isolamento.
A minha questão é se os elevadores para serviço de bombeiros em caso de incêndio também devem respeitar as condições acima referidas é que estou a fazer um projecto e é isto que o projectista de segurança me está a exigir, mas do meu ponto de vista mesmo em caso de incêndio os elevadores não deveriam ser utilizados dai a minha dúvida se isto deve ser cumprido?!
Em relação aos outros sistemas de desenfumagem, bombas de incêndio, etc., ai não existem dúvidas é mesmo para fazer!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Elevador de serviço de bombeiros em caso incêndio
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Elevador de serviço de bombeiros em caso incêndio
Boa tarde.
De acordo com o regulamento de incêndios e as RTIEBT secção 801.2.1.5.3.2.1.2 as instalações necessárias ao envio dos elevadores para o piso principal do estabelecimento são alimentadas pela fonte de segurança.
De acordo com o regulamento de incêndios e as RTIEBT secção 801.2.1.5.3.2.1.2 as instalações necessárias ao envio dos elevadores para o piso principal do estabelecimento são alimentadas pela fonte de segurança.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Elevador de serviço de bombeiros em caso incêndio
sim até ai tudo bem, mas deve-se fazer sistema IT para os elevadores de serviço de bombeiros em caso de emergência??jose Escreveu:Boa tarde.
Obrigado pela colaboração.
P.S.: jose faça a sua apresentação!