Estou a fazer uns trabalhos de termografia mas estou com algumas dificuldades para tirar conclusões.
Alguém me sabe dizer se existe legislação que defina as temperaturas máximas admissiveis nos quadros electricos, ou se essas temperatras deveram respeitar os manuais do fabricante?
O user Mário tem razão, eu uso uma câmara termografica no meu trabalho diário e na avaliação de quadros tenho em atenção duas situações as diferenças de temperaturas existentes em equipamentos idênticos no mesmo quadro e se acho que a temperatura não é muito elevada, este ultimo ponto é com a experiência que vais ganhando o "tal calo" de veres, ou se tiver duvidas é sempre o manual do fabricante para ver qual a temperatura máxima de funcionamento. não esquecendo alguns pontos como a temperatura da sala onde está o quadro eléctrico.
Mas em caso de duvidas é sempre consultar o manual do fabricante que tem referenciado a temperatura máxima do equipamento em trabalho.
A Fluke tem muitas notas de aplicação em termografia aplicada a quadros eléctricos e motores.
É uma questão de explorar o website da Fluke dos Estados Unidos, pois a de Portugal não tem todos os documentos.
Cumps,
Bruno
b_cartaxo Escreveu:Bom dia.
Estou a fazer uns trabalhos de termografia mas estou com algumas dificuldades para tirar conclusões.
Alguém me sabe dizer se existe legislação que defina as temperaturas máximas admissiveis nos quadros electricos, ou se essas temperatras deveram respeitar os manuais do fabricante?
Agradeço a ajuda.
cartaxo
Atentamente,
Bruno
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- M4I - Manutenção Industrial e-mail:geral@m4i.pt