Duvidas na ligação do cabo optico

Responder
J.Vieira
Curioso
Curioso
Registado: 20 set 2009, 18:37

Duvidas na ligação do cabo optico

Mensagem por J.Vieira »

Boa noite,

Caros colegas possuo uma dúvida, relativamente a uma foto-celula de fibra óptica. Ao ligar os cabos de fibra óptica que vem da cabeça de leitura para o amplificador, reparei que esta possuía duas setas, entrada e saída. Como posso distinguir a posição de cada uma para encaixar na foto-celula.
Optical Fiber Photoelectric Switch da Omron "E3X-NT", são ideais para detecção de pequenos objectos e quando se exige um tempo resposta rápido. Além disso, a alta flexibilidade da fibra óptica permite fácil instalação ajustando-se em quase qualquer lugar. Os cabos e amplificadores de Fibra óptica com tamanho compacto oferecem um componente sofisticado de detecção, com tempo de resposta rápida e óptimo alcance de detecção.

Agradeço desde já a atenção,

J. Vieira
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 set 2008, 22:45
Been thanked: 2 times

Re: Duvidas na ligação do cabo optico

Mensagem por nokPT »

Acho que é irrelevante, é como ligares 2 fios a um contacto seco (1 nos 24Vdc e outro na entrada do autómato) se ligares ao contrário funciona na mesma.

Acho que as setas são apenas um "aviso", porque numa fibra vais ter o laser e tens que ter cuidado porque pode cegar se apontado para os olhos, na outra é um receptor e é inoculo
Ricardo Timóteo
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”