Caros Colegas,
Poderei alimentar um quadro de obras a partir de uma quadro parcial de uma instalação adjacente a obra? ou existe alguma limitação?
Obr.
Alimentação de quadro de obras
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 mar 2009, 14:48
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Re: Alimentação de quadro de obras
Bom tarde a todos,
Já fiz isso uma vez e também já vi outras pessoas fazerem, e até agora nunca ouvi dizer que alguma entidade tenha dito que não se podia fazer.
Pode até ser ilegal mas penso que ninguém se preocupa com isso !!!
Cumprimentos
VM
Já fiz isso uma vez e também já vi outras pessoas fazerem, e até agora nunca ouvi dizer que alguma entidade tenha dito que não se podia fazer.
Pode até ser ilegal mas penso que ninguém se preocupa com isso !!!
Cumprimentos
VM
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Como assim?
Se eu quizer, posso ajudar o meu vizinho e disponibilizar energia para que ele consiga construir a casa dele.
Se eu fizer ou pedir a uma entidade para fazer a instalações, em condições e em segurança qual o problema?
Se eu quizer, posso ajudar o meu vizinho e disponibilizar energia para que ele consiga construir a casa dele.
Se eu fizer ou pedir a uma entidade para fazer a instalações, em condições e em segurança qual o problema?
A questão não a ligação numa tomada do vizinho.
é o cabo estar ligado na entrada do diferencial.
É possível esta ligação? sem quais queres problemas legais, relativo por exemplo a algum acidente eléctrico que possa ocorrer?
é o cabo estar ligado na entrada do diferencial.
É possível esta ligação? sem quais queres problemas legais, relativo por exemplo a algum acidente eléctrico que possa ocorrer?
Diamjc
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Tens que ter proteção ás pessoas e bens.
O diferencial tem que ser de alta sensibilidade.
Não esquecer o disjuntor.
Cump.
Mário
Tens que ter proteção ás pessoas e bens.
O diferencial tem que ser de alta sensibilidade.
Não esquecer o disjuntor.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
diamjc Escreveu:Caros Colegas,
Poderei alimentar um quadro de obras a partir de uma quadro parcial de uma instalação adjacente a obra? ou existe alguma limitação?
Obr.
Ola...
o mais importante é a segurança, tens de ter muita atençao ao terra e as respectivas protecçoes (Int. diferencial 30mA)
se existe alguma limitação tb não sei