Boa tarde
Existe algum impedimento a nível de certificação para uma instalação com os cabos electricos colocados exteriormente nas paredes?
É que a casa é toda em pedra sendo pois quase impossível a sua colocação em tubos interiores.
Os cabos tem passar dentro de tubos ou calhas ou podem ser pregados à parede?
Isto tudo dentro de casa claro.
Desculpem a minha linguagem pouco profissional
Muito obrigado.
Instalação electrica na parede
-
- Curioso
- Registado: 18 out 2009, 01:01
Re: Instalação electrica na parede
Boas,
O cabo VVD não sendo um cabo harmonizado, continua a ser permitido instalar ?, se houver alguma inspecção não deve de ser aceite penso eu.
Cumprimentos
O cabo VVD não sendo um cabo harmonizado, continua a ser permitido instalar ?, se houver alguma inspecção não deve de ser aceite penso eu.
Cumprimentos
Cumprimentos
Nelson
Nelson
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 mar 2009, 14:48
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Boa tarde a todos,
Boa observação "Nelson_1492"!!!
Embora o VVD ainda seja muito utilizado na ampliação de instalações à vista, agora também fiquei na dúvida, por isso gostava que mais colegas dessem a sua opinião sobre a utilização deste cabo.
Cumprimentos
VM
Boa observação "Nelson_1492"!!!
Embora o VVD ainda seja muito utilizado na ampliação de instalações à vista, agora também fiquei na dúvida, por isso gostava que mais colegas dessem a sua opinião sobre a utilização deste cabo.
Cumprimentos
VM
Nelson_1492 Escreveu:Boas,
Cumprimentos
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
O VVD pode ser utilizado com protecção "exemplo" calha técnica, tubo.
saudações Leoninas.
saudações Leoninas.