Boa Tarde a todos
Precisava da vossa ajuda no seguinte:
Ando a pesquisar no mercado aquecimento para a minha casa tem de ser electrico, pelas informações que me deram acumuladores de calor e o ideal com terifa bi-horaria.
Tenho de colocar alguns em toda a casa mais de oito.
Um fornecedor disse-me que a formulas para calcular o consumo isto é
1200w quanto vou pagar pela energia.
Alguém me pode ajudar porqué gostaria de prever quanto vou gastar.
muito obrigado
Calcular Consumos acumuladores de calor
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Calcular Consumos acumuladores de calor
só sabendo o quanto está isolada a casa, por outras palavras o comportamento térmico das divisões.
É que o erro pode ir aos 50%.
Isso vai determinar quantas vezes e duração dessas vezes, que os elementos vão estar ligados. Só assim é que saberá a energia gasta.
Por outro lado, qual a temperatura de conforto para si, 18ºC no Inverno ou 22ºC? Esses 4ºC de diferença, fazem a "diferença"...
E em que zona do país está, norte, sul, litoral, interior. São muitas variáveis, mesmo para fazer uma estimativa. Só mesmo um entendido na área.
É que o erro pode ir aos 50%.
Isso vai determinar quantas vezes e duração dessas vezes, que os elementos vão estar ligados. Só assim é que saberá a energia gasta.
Por outro lado, qual a temperatura de conforto para si, 18ºC no Inverno ou 22ºC? Esses 4ºC de diferença, fazem a "diferença"...
E em que zona do país está, norte, sul, litoral, interior. São muitas variáveis, mesmo para fazer uma estimativa. Só mesmo um entendido na área.
Re: Calcular Consumos acumuladores de calor
As contas são muito fáceis, e no limite (arredondado) será assim:
Vai montar acumuladores de 1.200W ou 1,2kW
Cada acumulador vai carregar durante cerca de 7 horas por dia (a 100%), 30 dias por mês sou seja
Cada acumulador vai gastar:
1,2*7*30=252kW
Se cada kW custar 0,0663€/kW, por mês por acumulador pagará 16,71€ (com IVA)
Claro que se não descarregar completamente o acumulador, já não carrega a 100%, pelo que o valor será menor (se estiver bem dimensionado isso vai acontecer, excepto nos primeiros dias e nos dias de muito frio).
Vai montar acumuladores de 1.200W ou 1,2kW
Cada acumulador vai carregar durante cerca de 7 horas por dia (a 100%), 30 dias por mês sou seja
Cada acumulador vai gastar:
1,2*7*30=252kW
Se cada kW custar 0,0663€/kW, por mês por acumulador pagará 16,71€ (com IVA)
Claro que se não descarregar completamente o acumulador, já não carrega a 100%, pelo que o valor será menor (se estiver bem dimensionado isso vai acontecer, excepto nos primeiros dias e nos dias de muito frio).
Ricardo Timóteo