trabalho numa associação de socorro no mar ! nos temos dois barcos com motores caterpilhar que precisam de 260 hora pro arranque,cada um e tensão de 24 v ! gostaria de saber se posso ligar utilizando a sua intensidade de arranque ou tenho de fazer uma ligação em paralelo pra k tenha 260ah ou posso fazer uma ligação mista (paralelo /serie ) que me de intensidade iqual ou superior !
agradecia muito se alguem me poder tirar estas duvidas !
em relação a mim ,frequentei um curso tecnico/proficional de electronica e telecomunicações ,mas n conclui.
visto eu tar ja algum tempo longe deste assunto vejo me agora a desempenhar funcões desta natureza ,alem de ser profisional de socorro , mas com certeza n posso fazer so isto
n vos maço mais ! aquardo resposta
gostaria de tirar algumas duvidas
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 jul 2007, 17:32
Re: gostaria de tirar algumas duvidas
amigo Oscar creio que quis dizer que tem motores caterpiler e baterias de 260 amperes hora com arranque de 24v. Pode associar 2 baterias de 12v 260A que ficará com 24v e os 260Aoscar faria Escreveu:trabalho numa associação de socorro no mar ! nos temos dois barcos com motores caterpilhar que precisam de 260 hora pro arranque,cada um e tensão de 24 v ! gostaria de saber se posso ligar utilizando a sua intensidade de arranque ou tenho de fazer uma ligação em paralelo pra k tenha 260ah ou posso fazer uma ligação mista (paralelo /serie ) que me de intensidade iqual ou superior !
agradecia muito se alguem me poder tirar estas duvidas !
em relação a mim ,frequentei um curso tecnico/proficional de electronica e telecomunicações ,mas n conclui.
visto eu tar ja algum tempo longe deste assunto vejo me agora a desempenhar funcões desta natureza ,alem de ser profisional de socorro , mas com certeza n posso fazer so isto
n vos maço mais ! aquardo resposta