Projecto ITED
Projecto ITED
Boa Tarde..
Estou a fazer a parte de ITED de um prédio e não sei se ando a fazer bem.
Estou a basear-me no Manual ITED - 1ª Edição - junho 2004 pelo esquema de uma planta de moradia unifilar - Implantação da Rede de Tubagens.
Já estive a ver o novo manual só que exemplos como este não existe
Sabem se existe algum esquema destes (também já com a parte de fibra óptica) ????
saudações Tookie
Estou a basear-me no Manual ITED - 1ª Edição - junho 2004 pelo esquema de uma planta de moradia unifilar - Implantação da Rede de Tubagens.
Sabem se existe algum esquema destes (também já com a parte de fibra óptica) ????
saudações Tookie
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 jun 2008, 14:46
Re: Projecto ITED
O novo manual ainda não foi aprovado. Até lá utiliza as regras do Manual ITED - 1ª Edição - junho 2004
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
boas caro amigo. o colega tem que andar mais atento... o novo manaul ja foi aprovado,( novembro de 2009) simplesmente só entra em vigor apartir de 1 de janeiro de 2010.vladas_olivas Escreveu:O novo manual ainda não foi aprovado. Até lá utiliza as regras do Manual ITED - 1ª Edição - junho 2004
portanto o amigo tookie pode ter como base pelo manual da 1ª edição( ainda em vigor) ou começar a projectar segundo o novo manual.
abraço João Silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 jun 2008, 14:46
OK tudo bem . PARA ser mais preciso e conciso
" A ANACOM aprovou, por deliberação de 25 de Novembro de 2009, os textos finais do manual das prescrições e especificações técnicas das infra-estruturas de telecomunicações em edifícios (Manual ITED - 2ª edição). e enviou para a COMISSÃO EUROPEIA
ANACOM decidiu ainda estabelecer um período transitório para a 2ª edição do Manual ITED, que prolongará até 31 de Março de 2010 "
Para mais informação PF consultar o site da aNCOM ou a pag. da DRE
Saudações Cordiais
" A ANACOM aprovou, por deliberação de 25 de Novembro de 2009, os textos finais do manual das prescrições e especificações técnicas das infra-estruturas de telecomunicações em edifícios (Manual ITED - 2ª edição). e enviou para a COMISSÃO EUROPEIA
ANACOM decidiu ainda estabelecer um período transitório para a 2ª edição do Manual ITED, que prolongará até 31 de Março de 2010 "
Para mais informação PF consultar o site da aNCOM ou a pag. da DRE
Saudações Cordiais
São dois projectos bem diferentes Moradia e prédio qual a tipologia do prédio....Tookie Escreveu:Boa Tarde..
saudações Tookie
Em anexos uns esquemas básicos mas fica com a ideia... se não for o que procura diga mais qualquer coisa
Cumprimentos e Boas Festas!
- Anexos
-
- Rede Colect.GIF (39.25 KiB) Visto 1493 vezes
-
- Cascata.GIF (44.97 KiB) Visto 1493 vezes
-
- Curioso
- Registado: 25 mar 2008, 15:32
Novo Manual do ITED
- Anexos
-
- ited_consulta5junho.pdf
- 2ª Edição do Manual
- (4.84 MiB) Transferido 304 vezes
-
- Curioso
- Registado: 18 mar 2008, 20:22
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 2 times
Recomendo uma visita ao site da ANACOM.
Não querendo aumentar a "entropia", acrescento que, de facto, o novo manual ITED já foi devidamente aprovado, entrando em vigor a 1 de Janeiro de 2010, mas....ainda pode ser considerado um período de "carência" de 3 meses, pelo que até Março de 2010 e com a devida justificação ainda se pode ter por base o manual ITED decorrente do DL 59/2000.
Cptos
JAMAB
Não querendo aumentar a "entropia", acrescento que, de facto, o novo manual ITED já foi devidamente aprovado, entrando em vigor a 1 de Janeiro de 2010, mas....ainda pode ser considerado um período de "carência" de 3 meses, pelo que até Março de 2010 e com a devida justificação ainda se pode ter por base o manual ITED decorrente do DL 59/2000.
Cptos
JAMAB
Apesar de o novo manual já ter entrado em vigor penso que ainda não é possível fazer um projecto ITED pelo novo manual pois o novo coaxial de referencia no manual não encontro elementos (as perdas no cabo para as varias Frequências por exemplo) para ele em nenhum lado! Pelo menos até 31 de Dezembro não encontrei! só como exemplo este existem outros!jamab Escreveu:Recomendo uma visita ao site da ANACOM.
Cptos
JAMAB
Bom Ano!
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Será que era possivel algum colega disponibilizar um projecto de um prédio de ITED. Estou a fazer um curso de ITED e ajudava a perceber.
MElhores cumprimentos,
migjacist@hotmail.com
MElhores cumprimentos,
migjacist@hotmail.com