Por acaso sabem como se cálcula o TILT, na parte coaxial de uma instalação ITED?
Se me pudessem contribuir com as vossas opiniões, agradecia

Cumps,
Electro 99
Obrigado a ambos,gemini Escreveu:exacto
Mas o que não percebeste? Calculando-o??Electro 99 Escreveu:Obrigado a ambos,gemini Escreveu:exacto
Relativamente à primeira definição, presente no DL 59/2000, esta só or si não me permite obter um valor numérico. Acontece que existem aplicações que o fornecem, e eu gostaria de comprovar essa valor, calculando-o![]()
Ou seja, é a diferença de sinal (existente na tomada mais afastada) entre frequência piloto de 750MHZ e 85 MHZ.gemini Escreveu:Mas o que não percebeste? Calculando-o??Electro 99 Escreveu:Obrigado a ambos,gemini Escreveu:exacto
Relativamente à primeira definição, presente no DL 59/2000, esta só or si não me permite obter um valor numérico. Acontece que existem aplicações que o fornecem, e eu gostaria de comprovar essa valor, calculando-o![]()
É simples:
Tomada X a 85Mhz: 63db
Tomada X a 750Mhz: 61,8db
TILT = 63 - 61,8 = 1,2 --> OK porque está dentro do intervalo [ -2 , 2 ]
É esta a dúvida?
EDIT: mas não é só na tomada mais afastada, é em todas! o cálculo deve ser feito para todas, e todas têm de respeitar o TILTdjmati Escreveu:Bom dia
Penso que a resposta à tua pergunta está no antigo manual ITED pag 40 e diz o seguinte:
"O projectista deverá ter em conta de que nas tomadas de cliente o “Tilt” será tão nivelado quanto possível
(aconselha-se ± 2 dB). Por “Tilt” entende-se a diferença, expressa em dB, do nível de sinal medido nas
duas frequências piloto de 85 e 750MHz. "
Daniel Matias
De nadatudounada Escreveu:Este documento parece-me bastante util. obrigados pela informação.