Aditamento ao Projecto ITED
-
- Curioso
- Registado: 21 jan 2009, 17:20
Aditamento ao Projecto ITED
Boa tarde colegas,
Tenho umas alterações a efectuar a um projecto ITED de forma a ficar de acordo com algumas alterações de melhoria que foram efectuadas em obra, nomeadamente mais terminais de coaxial e RJ45.
A minha duvida é se para além de entregar o projecto ao dono de obra também tenho de entregar na câmara municipal sob forma de aditamento?
Obrigado
Tenho umas alterações a efectuar a um projecto ITED de forma a ficar de acordo com algumas alterações de melhoria que foram efectuadas em obra, nomeadamente mais terminais de coaxial e RJ45.
A minha duvida é se para além de entregar o projecto ao dono de obra também tenho de entregar na câmara municipal sob forma de aditamento?
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Re: Aditamento ao Projecto ITED
Boas!
Ora aí está uma boa questão!
tb já me aconteceu, e entreguei 1 exemplar ao dono da obra e outro ao instalador.
Se calhar ficou por entregar na Câmara tb..
Abraço!
Ora aí está uma boa questão!

Se calhar ficou por entregar na Câmara tb..
Abraço!
Ferreira Cruz
-
- Curioso
-
- Curioso
- Registado: 06 abr 2007, 18:30
- Has thanked: 2 times
Eu ja tive de aterar e como instalador tambem ja mandei alterar alguns, geralmente so é necessario um para entregar ao certificador como muito uma segunda copia para o dono de obra.
A camara onde geralmente trabalho eta diz aos donos de obra que não precisa deprojecto ITED...........
A camara onde geralmente trabalho eta diz aos donos de obra que não precisa deprojecto ITED...........
-
- Curioso
E agora uma segunda questão e só a titulo de curiosidade:
Se o projecto inicial fosse de um outro projectista e o dono de obra me quisesse entregar estas estas alterações de projecto, como tinha de fazer em relação aos TR entregues na Anacom e na Câmara municipal?
Se o projecto inicial fosse de um outro projectista e o dono de obra me quisesse entregar estas estas alterações de projecto, como tinha de fazer em relação aos TR entregues na Anacom e na Câmara municipal?
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Boas tardes!
Tb já me aconteceu, alterar o q foi feito inicialmente por outro projectista. Foi contactado pelo dono da obra para as fazer, mas nunca se mostrou muito interessado; Acabei por as fazer; cópia para instalador e dono da obra e depois termo das alterações para ANACOM.
Abraço
Tb já me aconteceu, alterar o q foi feito inicialmente por outro projectista. Foi contactado pelo dono da obra para as fazer, mas nunca se mostrou muito interessado; Acabei por as fazer; cópia para instalador e dono da obra e depois termo das alterações para ANACOM.
Abraço
Ferreira Cruz
-
- Curioso
- Registado: 06 abr 2007, 18:30
- Has thanked: 2 times
Para mi, nao se pode modificar os projectos de outrem,em primeiro lugar deve dizer ao anterior projectista para alterar o projecto, se ele nao puder, nao quiser ou algo do genero ai entao arranjar alguem para mudar o projecto se possivel com autorização por escrito do anterior projectista.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Já me aconteceu algumas vezes, e o que fiz foi um projecto novo de raíz.diasarmando Escreveu:E agora uma segunda questão e só a titulo de curiosidade:
o cliente pagou duas vezes, no fim de contas, mas a legalidade impõem-se...
Learning is the goal!!
-
- Curioso
Mas no que toca a responsabilidades, como fazes? Entregas na camara um novo TR sob forma de aditamento com o novo projecto?gemini Escreveu:Já me aconteceu algumas vezes, e o que fiz foi um projecto novo de raíz.diasarmando Escreveu:E agora uma segunda questão e só a titulo de curiosidade:
o cliente pagou duas vezes, no fim de contas, mas a legalidade impõem-se...
-
- Curioso
Mas também tens de entregar esse novo projecto e TR na Camara municipal, certo? Ou não é obrigatório?gemini Escreveu:Sim.
-
- Curioso
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Mas, por exemplo, se eu realizo um projecto em Novembro e, lá para Março, me solicitarem um aditamento, por que regulamento me tenho que seguir? Pelo actual, ou pelo que irá entrar em vigor?
-
- Curioso
O mais sensato para a obra, seria fazer o projecto e a instalação conforme a nova lei em vigor na data em que quer fazer as alterações.
Mas o mais lógico e querente é fazer segundo a lei pela qual foi licenciado, ou seja, pela antiga.
Mas o mais lógico e querente é fazer segundo a lei pela qual foi licenciado, ou seja, pela antiga.