Bom dia a todos.
Tenho duas questões que gostaria de colocar:
1ª: Ao fazer a medição da tensão na minha residência, obtive o valor de +/- 200 V. Este valor poderá afectar os equipamentos, ou está dentro dos parâmetros considerados "aceitáveis"? Caso este valor seja considerado prejudicial, quais as medidas a tomar?
2ª: Coloquei uma série de lâmpadas de halogéneo de 12V/35W com transformadores individuais electrónicos. Ora, desde o dia da colocação os transformadores têm vindo a "estoirar", um após o outro. Alguém me pode dizer porque é que isto acontece e o que devo fazer (trocar os transformadores por outros convencionais?)
Desde já agradeço as informações prestadas.
Problemas eléctricos
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Problemas eléctricos
em relação à 1ª questão o mínimo valor admissível de tensão nas instalações é de 207V (-10%), logo, por ai já tens que em principio é devido ao distribuidor de energia, a instalação pode estar distante do PT!!! mas nesta situação deves expor esse problema à EDP e fazer uma reclamação!!!João Escreveu:Bom dia a todos.
Tenho duas questões que gostaria de colocar:
1ª: Ao fazer a medição da tensão na minha residência, obtive o valor de +/- 200 V. Este valor poderá afectar os equipamentos, ou está dentro dos parâmetros considerados "aceitáveis"? Caso este valor seja considerado prejudicial, quais as medidas a tomar?
2ª: Coloquei uma série de lâmpadas de halogéneo de 12V/35W com transformadores individuais electrónicos. Ora, desde o dia da colocação os transformadores têm vindo a "estoirar", um após o outro. Alguém me pode dizer porque é que isto acontece e o que devo fazer (trocar os transformadores por outros convencionais?)
Desde já agradeço as informações prestadas.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Problemas eléctricos
Mas por outro lado, estamos a confiar em demasiado no aparelho que estamos a usar para tirar conclusões, que até podem ser precipitadas.
Dependendo da qualidade do aparelho, as medições poderão ser bastante dispares.
Solicite antes uma averiguação à sua instalação, antes de avançar para uma queixa com os "peitos todos"
Dependendo da qualidade do aparelho, as medições poderão ser bastante dispares.
Solicite antes uma averiguação à sua instalação, antes de avançar para uma queixa com os "peitos todos"