Estimados,
Tenho que fazer um projecto eléctrico para uma habitação de 3 pisos e agradeço a vossa opinião para a colocação dos QE. A baixada está ao nível do piso 0(garagem):
Hipótese 1)
QE principal no piso 1 e quadros parciais nos pisos 0 e 2
Hipótese 2)
QE principal no piso 0 e quadros parciais nos pisos 1 e 2
Obrigado
Quadros eléctricos por piso - opinião
Re: Quadros eléctricos por piso - opinião
Boas...
Quanto a mim deve o quadro principal ficar no piso 0, pois é nesse que vai ficar a alimentação da instalação. A partir desse é que poderá fazer a alimentação dos quadros parciais do piso 1 e 2. Os quadros parciais podem ser maiores em tamanho (nº de circuitos)do que o quadro principal.
Quanto a mim deve o quadro principal ficar no piso 0, pois é nesse que vai ficar a alimentação da instalação. A partir desse é que poderá fazer a alimentação dos quadros parciais do piso 1 e 2. Os quadros parciais podem ser maiores em tamanho (nº de circuitos)do que o quadro principal.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Concordo.acml Escreveu:Boas...
Se a entrada principal é no piso 0, então o quadro principal deve lá ficar. A não ser que o piso 0 a que se refere seja uma cave.
Cumprimentos.
- Lurdes de Lucena
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 00:28
Boas
na minha ulmilde opinião o QE deve ficar junto a entrada principal do edifício
com uma barra de modulos só para a alimentações dos quadros parciais e com as protecções correspondentes ao piso em que se encontra
na minha ulmilde opinião o QE deve ficar junto a entrada principal do edifício
com uma barra de modulos só para a alimentações dos quadros parciais e com as protecções correspondentes ao piso em que se encontra
No fim do jogo o rei e o peão vão para a mesma caixa
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 dez 2009, 23:46
Por norma o Quadro Principal fica sempre na entrada principal da casa com o corte Geral, para que em caso de emergência se possa cortar a rapidamente a electricidade na casa Inteira.
Boa Noite
Como é das normas o QE deve ficar sempre em local o mais acessivel possivel, logo a colocação do QE no piso 0 é o aconselhado.
Cumprimentos
JMacas
Como é das normas o QE deve ficar sempre em local o mais acessivel possivel, logo a colocação do QE no piso 0 é o aconselhado.
Cumprimentos
JMacas