Em que circunstâncias é necessário usar um PT
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 fev 2008, 20:39
Em que circunstâncias é necessário usar um PT
Tenho andado a ler alguns documentos e livros sobre instalações eléctricas de baixa tensão.
Das minhas leituras, fiquei com algumas dúvidas.
Antes de mais gostaria de saber o seguinte:
1º Quais as condições e em que circunstâncias é necessário usar um PT?
2º Existe algumas condições especiais que os projectistas devem possuir para fazer este tipo de projectos? Devem possuir alguma inscrição em algum organismo, ou basta estar inscrito na O.E? Um projectista inscrito na OE que faz projectos de IE tambem pode fazer projectos de PT?
3º Quem certifica estes projectos?
Se puderem responder ás minhas questões fico muito agradecido. Se puderem acrescentei mais informações importantes.
Obrigado
Das minhas leituras, fiquei com algumas dúvidas.
Antes de mais gostaria de saber o seguinte:
1º Quais as condições e em que circunstâncias é necessário usar um PT?
2º Existe algumas condições especiais que os projectistas devem possuir para fazer este tipo de projectos? Devem possuir alguma inscrição em algum organismo, ou basta estar inscrito na O.E? Um projectista inscrito na OE que faz projectos de IE tambem pode fazer projectos de PT?
3º Quem certifica estes projectos?
Se puderem responder ás minhas questões fico muito agradecido. Se puderem acrescentei mais informações importantes.
Obrigado
Re: Em que circunstâncias é necessário usar um PT
Boas, tal como jà foi dito, se a EDP não tiver disponibilidade para fornecer em BT, terá de ser o cliente a suportar os custos do PT. Poderá haver outra situação que consiste no caso de ser mais rentavel receber em MT ou mesmo em AT. Quanto às entidades que certificam è a DGEG.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
sim, para assinares um projecto de um PT basta estares inscrito na OE.
A EDP tem "modelos tipo" dos PT's que irá receber, informa-te com eles
A EDP tem "modelos tipo" dos PT's que irá receber, informa-te com eles
Learning is the goal!!
Para dimensionares o PT, penso que é a EFACEC tem um software bastante fácil de utilizar, introduzes 2 ou 3 valores da linha e o programa dimensiona o PT e dá-te logo os desenhos e a memória descritiva, também dá para as subestações. Não tenho a certeza se é mesmo da EFACEC, se alguém conhecer o programa a que me refiro que corrija se estiver enganado.
Mas a EFACEC tem um certo? É que utilizei-o numa aula prática mas já não me lembro ao certo qual o fabricante :sDuzia12 Escreveu:Não é só a Efacec
Merlin Gerin mesmo ou já com Schneider?RUBENSS Escreveu:merlin gerin tb tem, só n te envio por mail pois ocupa 350mg